Liverpool anuncia contratação do atacante suíço Shaqiri - Gazeta Esportiva
Liverpool anuncia contratação do atacante suíço Shaqiri

Liverpool anuncia contratação do atacante suíço Shaqiri

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2018 às 17:27 • Atualizado: 13/07/2018 às 18:04

São Paulo, SP

O suíço Xherdan Shaqiri reforça o Liverpool por 68 milhões de reais (Foto: Reprodução/Twitter)


A Copa do Mundo ainda nem acabou, mas o mercado da bola já está aquecendo. Nesta sexta-feira, o Liverpool anunciou a contratação do atacante Xherdan Shaqiri, que estava no Stoke City e disputou o Mundial na Rússia pela Suíça. Segundo o Liverpool, o clube desembolsou 13,5 milhões de euros cerca de R$ 68 milhões, na negociação.

"Estou muito feliz de estar aqui. É um clube gigante com uma grande história, grandes jogadores e um técnico fantástico", disse o jogador, que usará o número 23. "Quero estar com os melhores e quero conquistar títulos. É para isso que estou aqui".



Se o objetivo de Shaqiri é brigar por títulos, a transferência veio em boa hora. Na temporada 2017-18, o suíço defendeu o Stoke City, também da Inglaterra, que acabou rebaixado no Campeonato Inglês. Por outro lado, os Reds chegaram à final da Liga dos Campeões, na qual acabaram derrotados pelo Real Madrid, e terminaram o Inglês na quarta posição, que lhes garantiu vaga na competição continental.

Principais transferências para a temporada 2018-19 pelo mundo

Cristiano Ronaldo é anunciado pela Juventus

Após 17 anos na Juve, Buffon reforça o PSG

Perin chega à Juventus para substituir o ídolo Buffon

Barcelona apresenta o zagueiro francês Lengelet

A transferência de Shaqiri acontece dez dias depois da eliminação da Suíça na Copa do Mundo. O atacante teve boas atuações no Mundial na Rússia e foi decisivo na vitória sobre a Sérvia, no segundo jogo da fase de grupos, marcando o gol da vitória nos últimos minutos. Na comemoração, "o cara do jogo" fez gesto político que causou polêmica lhe rendeu uma multa aplicada pela Fifa.

Shaqiri não é a primeira contratação de peso do Liverpool para a próxima temporada. Ainda em maio, o clube inglês anunciou acordo com o volante brasileiro Fabinho, que estava no Monaco. Além disso, o craque Salah, grande nome da equipe na temporada, renovou seu contrato até 2023.

Principais negociações do futebol brasileiro na intertemporada

Palmeiras vende Róger Guedes para o futebol chinês

São Paulo negocia Cueva com o Krasnodar, da Rússia

West Ham paga a multa e tira Balbuena do Corinthians

Meia Bryan Ruiz, da Costa Rica, assina com o Santos

Conteúdo Patrocinado