São Paulo encaminha venda de Cueva para clube russo

São Paulo , SP
12/07/2018 20:21:14 — 12/07/2018 20:21:58

Em: Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, São Paulo
Cueva perdeu pênalti no Mundial, mas conseguiu chamar a atenção de clube russo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O meia peruano Christian Cueva, que não passou da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, retornará ao país euroasiático em breve. Agora, para ficar. Nesta quinta-feira, o São Paulo acertou a venda do jogador para o Krasnodar, que deverá pagar cerca de € 8 milhões (mais de R$ 36 milhões) pela aquisição.

Aos 26 anos, Cueva acumulou elogios e críticas em sua passagem pelo São Paulo. O meia era visto como um jogador talentoso, mas também era cobrado por seus atos de indisciplina. Marcou 20 gols e fez 20 assistências nas 89 partidas em que defendeu o clube do Morumbi.

Antes de chegar ao São Paulo, Cueva passou por Universidad San Martín e Universidad César Vallejo no seu país, Unión Española no Chile, Rayo Vallecano na Espanha, Alianza Lima novamente no Peru e, por fim, Toluca no México.

Nesta sexta-feira, Cueva deverá se despedir dos amigos que fez no São Paulo antes de planejar a sua viagem à Rússia. O novo reforço do Krasnodar chegou a ser sondado por clubes da Argentina, da Arábia Saudita e dos Estados Unidos nas últimas semanas.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do São Paulo?