Liverpool anuncia renovação de Salah por mais cinco temporadas - Gazeta Esportiva
Liverpool anuncia renovação de Salah por mais cinco temporadas

Liverpool anuncia renovação de Salah por mais cinco temporadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2018 às 10:50

São Paulo, SP

Se existe algo com o qual o torcedor do Liverpool não pode reclamar é da atuação da comissão técnica e da diretoria no mercado de transferências. Depois de confirmar as contratações de Fabinho e Naby Keita, os Reds anunciaram, nesta segunda-feira, a renovação do contrato de Mohamed Salah, praticamente findando as chances de perder sua principal estrela durante a janela.

A única dúvida que ainda resta é quanto ao tempo do novo vínculo, não confirmado oficialmente pelo clube. Entretanto, a imprensa inglesa apurou que as bases do acordo foram firmadas com duração até junho de 2023, o que indica mais cinco temporadas do "Faraó" defendendo as cores do Liverpool.



O anúncio da renovação vem em seguida a uma temporada expressiva de Salah no clube inglês. Contratado sob muita contestação na última temporada junto a Roma por 36,9 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual), o egípcio não só superou toda a desconfiança, como atingiu o protagonismo no vice-campeão europeu. Em 52 jogos, foram 44 gols marcados e 16 assistências, desempenho que chamou a atenção de outros clubes.

O alto nível do camisa 11 dos Reds, entretanto, não foi repetido na Copa do Mundo. Principal responsável pelo retorno do Egito aos Mundiais, Salah acabou tendo sua participação na Rússia limitada pela lesão no ombro sofrida ainda na decisão da Liga dos Campeões. Depois de ficar fora da estreia, marcou dois gols na primeira fase, mas não conseguiu impedir a desclassificação.

Em entrevista ao site oficial do Liverpool, o treinador Jurgen Klopp comemorou a renovação de Salah e corroborou a confiança que o clube proporciona para que os jogadores confiem no processo.

"Recompensa uma pessoa que atuou e contribuiu maravilhosamente para o clube na última temporada. Demonstra duas coisas: ele acredita no Liverpool, e nós acreditamos nele. A melhor coisa sobre Mo Salah é que ele nunca se viu mais importante do que o time ou qualquer outro jogador. Ele reconhece que seus companheiros e o clube o ajudaram a alcançar os sucessos individuais na última temporada", disse Klopp.

Conteúdo Patrocinado