Zagueiro francês Lenglet é apresentado no Barcelona - Gazeta Esportiva
Zagueiro francês Lenglet é apresentado no Barcelona

Zagueiro francês Lenglet é apresentado no Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2018 às 09:36

São Paulo, SP

 

Clément Lenglet, de 23 anos, é oficialmente apresentado no Barcelona nesta sexta-feira. Ele veio do Sevilla (Foto: Divulgação)


Depois do brasileiro Arthur na última quinta-feira, nesta sexta foi a vez do francês Clément Lenglet ser oficialmente apresentado no Barcelona. Aos 23 anos, ele foi contratado junto ao Sevilla e custou aos cofres blaugranas 35,9 milhões de euros (R$ 162 milhões), valor de sua cláusula rescisória. Se alguém quiser tirá-lo do Camp Nou, no entanto, terá que desembolsar incríveis 300 milhões de dólares (R$ 1,35 bilhão).

O contrato do zagueiro foi assinado por cinco temporadas e é válido até 30 de junho de 2023. Assim como Arthur, ele passou por exames médicos em um hospital da cidade e foi liberado para firmar o vínculo. Depois, com a presença do presidente Josep Maria Bartomeu, foi apresentado oficialmente.

"Lenglet era um jogador que acompanhávamos há muito tempo. Para nós era importante que ele conhecesse a Liga. Além da sua qualidade, o fato de conhecer o nosso campeonato é sempre importante, pois o Barça deve lutar para conquistar todos os títulos. Para ele e sua família, a cidade de Barcelona sempre foi importante e com certeza eles vão se sentir em casa aqui", disse Bartomeu.

Conteúdo Patrocinado