Jô coloca em xeque segunda chance recebida de VP no Corinthians - Gazeta Esportiva
Jô coloca em xeque segunda chance recebida de VP no Corinthians

Jô coloca em xeque segunda chance recebida de VP no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2022 às 06:00 • Atualizado: 09/06/2022 às 10:09

São Paulo, SP

O centroavante Jô vinha em uma boa linha reta no Corinthians, com elogios do técnico Vítor Pereira após uma “segunda chance” e vitória em aposta contra o novo comandante, culminando com a perda de alguns quilos após uma dieta e melhora no rendimento em campo.

Na última terça-feira, porém, o camisa 77 apareceu em uma roda de samba enquanto seu clube jogava e perdia para o Cuiabá, após uma sequência de 11 jogos sem derrotas, com risco de deixar a liderança do Brasileirão após uma fraca atuação.

Depois da derrota, VP evitou falar sobre a polêmica, já que ainda não tinha total conhecimento sobre o fato. "Eu não queria assim, quente, quase sem tempo para perceber bem o que aconteceu... Eu prefiro dar um pouco de tempo para poder comentar depois, até para discutir internamente o que se passou, de fato. Portanto, não quero falar aqui sem o conhecimento do fato, só porque me disseram qualquer coisa. Preciso de tempo para analisar a situação", falou.

O clube divulgou, na tarde de quarta-feira, que tratará o caso de forma interna e que, no momento oportuno, irá se manifestar. Alessandro Nunes, gerente de futebol, considerou a situação inaceitável. Pouco depois, a Gazeta Esportiva confirmou que o jogador faltou ao treino da manhã.

Desde seu retorno ao Timão, em março de 2021, Jô colecionou algumas polêmicas, sendo essa a mais recente. Vale lembrar que o jogador não foi relacionado para o duelo por estar em tratamento de um trauma na perna esquerda.

Ele não atua desde o 1 a 1 contra o Always Ready, em 26 de maio, quando o problema foi diagnosticado, e, de lá para cá, o Alvinegro atuou em três partidas (América-MG, Atlético-GO e Cuiabá), com um empate, uma vitória e uma derrota.



Antes disso, ele vinha sendo peça importante e de confiança de VP: atuou em todos os quatro jogos antes de sua lesão (Internacional, Boca Juniors, São Paulo e, por fim, Always Ready), metade como titular. Jô tem, até agora, quatro gols marcados na temporada, atrás apenas do artilheiro Róger Guedes, que soma sete.

Em março deste ano, já sob comando de Vítor Pereira, Jô sumiu por alguns dias sem dar explicação, na mesma época em que completou 35 anos. O clube não aceitou as justificativas do jogador e aplicou uma multa na ocasião. Sobre o assunto, o treinador disse que esperava que ele tivesse aprendido com a situação.

"O Jô, independentemente do lado pessoal, tem que aprender que é preciso conduta profissional. Jogador experiente, espero que ele tenha aprendido com a situação e não volte a acontecer. Costumamos dizer que na vida podemos errar, mas duas não podem acontecer", falou.

E MAIS: Gerente do Corinthians considera comportamento de Jô inaceitável, e VP evita comentar o assunto

Vale lembrar que, antes disso, em dezembro do ano passado, quando estava em férias, Jô também desapareceu e preocupou seus familiares, que não souberam do seu paradeiro por alguns dias. Ele reapareceu e publicou um texto nas redes sociais dizendo que se deixou levar por más influências e que seu casamento teria chegado ao fim.

Ainda em 2021, Jô apareceu em locais sem máscara durante o isolamento por covid-19, inclusive durante um surto da doença dentro do próprio clube.

O Corinthians entra em campo novamente neste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Juventude, na Neo Química Arena. Depois, terá uma sequência difícil pela frente, com clássicos e decisões em três competições diferentes.


Conteúdo Patrocinado