Confira o que mudou nos times do Brasileirão durante a Copa América

12/07/2019 08:00:39

Em: Athletico-PR, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Brasileiro Série A, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Futebol, Goiás, Grêmio, Internacional, Notícias, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco

Após 30 dias de paralisação devido à Copa América, o Campeonato Brasileiro retorna neste sábado para a disputa da 10ª rodada. Durante a pausa, os 20 times da Série A se movimentaram com vendas e contratações de jogadores, além de trocas de técnico. Confira um resumo de tudo o que aconteceu neste período sem a bola rolando.

No comando das equipes, três treinadores começaram o seu trabalho durante a pausa. No Flamengo, Jorge Jesus, que foi apresentado antes da parada mas só assumiu o time após a interrupção do Brasileirão, aproveitou o período para trazer seus conceitos ao Mengão. O técnico estreou na última quarta-feira pelas quartas de final Copa do Brasil, contra o Athletico-PR fora de casa.

Outro que começou a treinar o grupo na parada foi Alberto Valentim, que assumiu o cargo deixado por Geninho no Avaí após as nove primeiras rodadas do campeonato nacional. O comandantes esteve no Vasco no início do ano, onde foi vice-campeão carioca. A única equipe que demitiu técnico no período foi o CSA, que mandou embora Marcelo Cabo após derrota em amistoso contra o Sport. Para o seu lugar, a equipe alagoana contratou Argel Fucks, ex-Internacional e Coritiba.

No mercado da bola, destaque para a chegada de jogadores de peso. No Corinthians, o zagueiro Gil, campeão brasileiro com o Alvinegro em 2015, retornou ao clube assinando contrato de seis meses, com opção de renovação por mais três anos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

No Flamengo, destaque para a chegada do lateral direito Rafinha, ex-Bayern de Munique, em acerto de dois anos. O reforço entrará em uma das posições mais carentes da equipe, para a disputa do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Destaques também para a chegada do volante Ramires, ex-Chelsea e Benfica, ao Palmeiras, reforçando o líder do campeonato por quatro temporadas. No São Paulo, o atacante Raniel chegou do Cruzeiro para reforçar o sistema ofensivo do Tricolor em acordo de cinco anos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

No Santos, o reforço foi a contratação do meio-campista Evandro, que estava no Hull City da Inglaterra, por um ano. Já no Fluminense, o goleiro Muriel, irmão de Alisson, chega para defender a meta tricolor, em acerto de três anos e meio.

Em contrapartida, jogadores também deixaram os clubes brasileiros nesta pausa. O Santos se despediu do atacante Rodrygo, vendido para o Real Madrid. Já o Athletico-PR, vendeu o lateral esquerdo Renan Lodi para o Athletico de Madrid.