Jean aprova improvisação de Thiago Martins durante lesão de Fabiano - Gazeta Esportiva
Jean aprova improvisação de Thiago Martins durante lesão de Fabiano

Jean aprova improvisação de Thiago Martins durante lesão de Fabiano

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

15/02/2017 às 08:27

São Paulo, SP

Jean, jogador do Palmeiras, durante entrevista coletiva após o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Jean exaltou as qualidades de Thiago Martins para exercer a função de lateral direito (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A lesão muscular sofrida por Fabiano deixou o Palmeiras sem um lateral direito de ofício pelas próximas seis semanas. Titular da posição, Jean aprovou a ideia de improvisar o zagueiro Thiago Martins durante a primeira fase do Campeonato Paulista e o início da fase de grupos da Copa Libertadores.

Jean iniciou a carreira como volante, mas se consolidou como titular do setor palmeirense ao apresentar boas atuações sob o comando de Cuca. Em entrevista à Gazeta Esportiva, em janeiro, o atleta disse que estava adaptado à posição e gostaria de priorizá-la para tentar alcançar uma vaga na Seleção Brasileira.

O camisa 2 vê em Thiago Martins, de 21 anos, as condições necessárias para trilhar um caminho semelhante durante a recuperação de Fabiano. "Ele tem as capacidades físicas e técnicas para isso, além de uma batida boa na bola", disse Jean.

"Até brinquei que era para ele ficar quietinho na zaga, porque já basta o Fabiano e eu na lateral direita. Claro que era uma piada, porque o Thiago Martins tem uma qualidade muito grande para fazer a função. Por ser inteligente, o Eduardo Baptista percebeu isso e o deslocou não só nos treinos, mas para contar com ele caso haja uma chance durante os jogos", acrescentou.

Thiago Martins, jogador do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Thiago Martins vem trabalhando como lateral desde a lesão muscular de Fabiano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Thiago Martins trabalhou nos dois últimos treinos como lateral direito. Ele exerceu a função no jogo-treino contra o Nacional, na Academia de Futebol, e fez as atividades táticas de terça-feira no setor.

Fabiano desabou com dores logo nos primeiros minutos da derrota por 1 a 0 para o Ituano, no domingo. Ele passou por exames médicos na segunda-feira e teve diagnosticada a contusão no músculo posterior da coxa direita.

"O Fabiano é um grande jogador. Fiquei triste por ele, mas são coisas que acontecem. Qualquer um que está trabalhando pode se machucar. Mas joguei muito na lateral direita no ano passado e nesse também. Todos já sabem que estou bem firmado nesta função" afirmou Jean.

Com o camisa 2 confirmado na lateral direita, Eduardo Baptista deverá usar o treino de quarta-feira para encontrar a formação ideal do meio-campo palmeirense. O próximo compromisso da equipe será disputado nesta quinta, contra o São Bernardo, no Palestra Itália. O time soma três pontos e ocupa a terceira posição do Grupo C do Paulista, atrás de Santo André e Novorizontino.


Conteúdo Patrocinado