Barrios brilha em jogo-treino com Mina e Moisés; Borja treina com bola - Gazeta Esportiva
Barrios brilha em jogo-treino com Mina e Moisés; Borja treina com bola

Barrios brilha em jogo-treino com Mina e Moisés; Borja treina com bola

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

13/02/2017 às 17:48 • Atualizado: 13/02/2017 às 17:49

São Paulo, SP

A segunda-feira foi de novidades no Palmeiras. Na reapresentação do elenco após a derrota para o Ituano, em Itu, os atletas que não foram titulares no revés disputaram um jogo-treino contra o Nacional. Na partida, as principais novidades foram os retornos do zagueiro Mina e do meia Moisés, além do centroavante Barrios, que anotou dois gols e deu uma assistência no triunfo por 3 a 1. Já no campo ao lado, treinando separado, o destaque foi o atacante Borja.

Apenas com os jogadores que não foram titulares no jogo contra o Ituano, o Palmeiras iniciou o jogo-treino com Jailson; Thiago Martins, Mina, Antônio Carlos e Michel Bastos; Moisés; Keno, Raphael Veiga, Alecsandro e Rafael Marques; Barrios. Apesar do esquema 4-1-4-1, o time alternava também com um 3-5-2, com Thiago Martins indo para a zaga, Keno e Michel Bastos nas alas, e Alecsandro de centroavante ao lado de Barrios.

Com esta formação, no entanto, o Verdão sofreu para criar oportunidades e terminou o primeiro tempo com 0 a 0 no placar. Já na etapa final, Hyoran, Vitinho e Erik entraram na equipe para as saídas de Keno, Rafael Marques e Alecsandro.

Lucas Barrios foi o destque do jogo treino desta segunda-feira (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)
Lucas Barrios foi o destque do jogo-treino desta segunda-feira (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)


Com a nova formação, o Palmeiras melhorou, mas acabou sofrendo o primeiro gol em jogada de velocidade pela esquerda. Com o placar adverso, porém, começou a brilhar a estrela de Lucas Barrios. Primeiro, Hyoran e Vitinho fizeram boa jogada e o centroavante tocou na saída do goleiro para empatar. Em seguida, Barrios deu assistência para Hyoran virar a partida e, por fim, o paraguaio anotou mais um e decretou a vitória por 3 a 1.

Borja treina com bola


Borja fez seu primeiro trabalho com bola em campo pelo Verdão. Ao lado do atacante Erik e dos meias Vitinho e Hyoran (que depois foram para o jogo-treino), o colombiano fez um trabalho técnico enquanto os demais atletas jogavam contra o Nacional. Em uma parte das atividades, o quarteto foi divido em duplas que se enfrentavam no um contra um, buscando o drible e depois a finalização.

No trabalho, Borja enfrentou Hyoran e teve um desempenho irregular. No drible, o colombiano teve grandes dificuldades para passar pelo meio-campista, mas quando o fazia, era sempre certeiro na finalização, principalmente com o pé esquerdo. O camisa 28, por sua vez, passava por situação oposta, tendo facilidade no drible, mas sofrendo para vencer o goleiro Daniel Fuzato.

Em seguida, Erik, Vitinho e Hyoran deixaram o treinamento para participar da segunda parte do jogo-treino. Já o lateral Egídio, fora no domingo por um desconforto muscular, se juntou a Borja para um trabalho técnico de domínio e inversões de jogo.

Leia mais:

Dudu comenta mudanças e admite preferência por esquema de Cuca


Com lesão na coxa, Fabiano desfalca Palmeiras por seis semanas


Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o São Bernando no Palestra Itália, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Verdão é o terceiro colocado do Grupo C do paulistão, com três pontos ganhos. O Santo André, líder da chave, tem cinco.

Conteúdo Patrocinado