Borja faz primeiro treino com bola ao lado de elenco do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Borja faz primeiro treino com bola ao lado de elenco do Palmeiras

Borja faz primeiro treino com bola ao lado de elenco do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

14/02/2017 às 11:30 • Atualizado: 14/02/2017 às 16:48

São Paulo, SP

Borja, Palmeiras, Academia de Futebol, São Paulo SP, 14/02/2017, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
O atacante Miguel Borja fez o primeiro treinamento com o elenco do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O atacante Miguel Borja realizou na manhã desta terça-feira o primeiro treino com bola ao lado do elenco do Palmeiras. O centroavante se juntou ao restante do grupo e participou da atividade que visava ao aprimoramento da saída de bola e do posicionamento dos atletas.

O técnico Eduardo Baptista iniciou o treino com uma conversa de 15 minutos com todos os jogadores do elenco. O lateral direito Jean disse que o papo com os atletas é normal antes das atividades, mas admitiu que o treinador abordou assuntos referentes à derrota por 1 a 0 para o Ituano, no domingo.

"Ele normalmente tem essa conversa. Fazemos uma reunião ou outra, falamos sobre tática. Discutimos um pouco sobre a partida também. Não temos muito tempo para treinar nesse momento, então será na base da conversa para acertar o time", afirmou.

Eduardo Baptista separou os jogadores por posição no campo e trabalhou a troca de passes sem a presença de um adversário. O treino foi semelhante aos "coletivos fantasmas" que Tite costuma fazer na Seleção, mas sem o mesmo dinamismo na movimentação dos atletas.




Borja ficou no grupo dos centroavantes, que também contava com Alecsandro e Lucas Barrios. Willian Bigode, que iniciou os últimos dois jogos como o titular desta posição, trabalhou de ponta direita com Róger Guedes e Erik. Michel Bastos atuou na lateral esquerda, enquanto o zagueiro Thiago Martins foi improvisado na lateral direita.

Esta atividade foi a primeira visando à partida desta quinta-feira, contra o São Bernardo, no Palestra Itália. Na segunda-feira, o time formado por jogadores reservas disputou um jogo-treino com o Nacional, na Academia de Futebol.

O lateral Egídio, com dores musculares, fez um trabalho separado do restante do elenco. Já os lesionados Tchê Tchê e Fabiano nem apareceram no gramado.

O Palmeiras encerrará a preparação para a terceira rodada do Campeonato Paulista na tarde desta quarta-feira. Com três pontos somados, o time ocupa a terceira colocação do Grupo C, atrás de Santo André e Novorizontino.

Conteúdo Patrocinado