Futebol internacional

Liverpool perde para o lanterna e se distancia do Chelsea

São Paulo , SP
22/01/2018 19:54:28

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Liverpool, Notícias

O Liverpool entrou em campo na noite dessa segunda-feira para fechar a 24ª rodada do Campeonato Inglês. Os Reds sabiam que uma vitória por mais de três gols poderia até fazer a equipe ultrapassar o Chelsea na tabela de classificação. E nada melhor do que enfrentar o lanterna para buscar uma goleada fundamental. O problema é que o Swansea resolveu aprontar justamente em cima dos comandados de Jürgen Klopp.

Depois de uma homenagem a Cyrille Regis, ex-jogador, morto na semana passada e pioneiro na luta contra o racismo no futebol inglês, não faltou coragem e perseverança aos atletas do Swansea diante de seus torcedores, no Liberty Stadium. E assim, graças a um gol no fim da primeira etapa, os últimos colocados conseguiram superar o Liverpool por 1 a 0.

O zagueiro Alfie Mawson marcou o gol do jogo após um bate-rebate dentro da área do Liverpool (Foto: Geoff Caddick/AFP)

O grande nome do jogo acabou sendo o goleiro Fabianski. Os minutos iniciais de disputa deixaram dois pontos claros: a superioridade técnica dos visitantes e a noite inspirada do guarda metas.

A primeira etapa registrou 65% de posse de bola aos Reds e pelo menos três defesas brilhantes de Fabianski. Mas, bastou apenas um escanteio e muita confusão dentro da área para os donos da casa abrirem o placar com Mawson.

A segunda etapa manteve o mesmo panorama. Firmino, Salah e Mané tentavam de todas as formas, em alguns momentos a ausência de Philippe Coutinho, agora meia do Barcelona, parecia pesar. E quando a retranca não suportava a pressão, Fabianski aparecia para salvar o Swansea e desesperar os garotos de Liverpool.

E assim foi até o apito final. Há menos de um mês, o Swansea levou 5 a 0 no Anfield. Nessa segunda, porém, a vingança foi saboreada com uma vitória que pode até não livrar a equipe do rebaixamento, mas serve de alento e motivação. Já o Liverpool, ao invés de sonhar com o G3 ou até uma busca pela vice-liderança, agora precisa se atentar com quem vem atrás.

Com 47 pontos, os Reds se mantêm no quarto lugar, agora três atrás do Chelsea e apenas dois pontos à frente do Tottenham. Já o Swansea é o 20º, com 20 pontos, e precisa tirar uma diferença de quatro para sair da zona de rebaixamento.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Brighton 0 x 4 Chelsea
Arsenal 4 x 1 Crystal Palace
Burnley 0 x 1 Manchester United
Everton 1 x 1 West Bromwich
Leicester City 2 x 0 Watford
Stoke City 2 x 0 Huddersfield
West Ham United 1 x 1 Bournemouth
Manchester City 3 x 1 Newcastle

Domingo
Southampton 1 x 1 Tottenham

Segunda-feira
Swansea 1 x 0 Liverpool