Futebol Inglês

Com golaço de Willian e show de Hazard, Chelsea goleia Brighton

São Paulo , SP
20/01/2018 12:23:18

Em: Chelsea, Futebol Inglês, Futebol Internacional

Em partida da 24 rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea bateu o Brighton fora de casa por 4 a 0, com dois gols de Hazard, um de Willian e Moses completou a goleada. O belga e o brasileiro foram os destaques da vitória dos Blues. Com o resultado, a equipe se mantém firme em terceiro lugar na competição; os mandantes chegaram ao quinto jogo seguido sem vitória.

O próximo compromisso dos comandados de Antonio Conte será na próxima quarta-feira contra o Arsenal, na partida de volta, pela Copa da Liga Inglesa em casa, o Brighton jogará pela Copa da Inglaterra, fora de casa diante do Middlesbrough fora de casa, no próximo sábado.

O jogo – O início do Chelsea foi avassalador, logo aos três minutos saiu na frente, Moses foi na linha de fundo e cruzou, a zaga não conseguiu cortar, Hazard dominou, limpou a zaga e bateu forte para abrir o placar. Na sequência, em linda tabela, Willian recebeu lindo passe de calcanhar de Batshuayi e chutou na saída do goleiro para ampliar, 2 a 0 em menos de dez minutos e com muita facilidade.

Willian foi destaque da partida do Chelsea contra o Brighton (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Depois dos gols, os Blues diminuíram o ritmo e o Brighton chegou com perigo aos 15 minutos, Cabellero acertou Schelotto, mas o árbitro mandou a partida seguir. O time de Antonio Conte respondeu com Willian após passe de Bakayoko, Ryan fez bela defesa.

A partida continuava muito movimentada no primeiro tempo, Ryan fez outras duas belas defesas, salvando os mandantes. Entretanto, quem fez bela intervenção foi Cabellero, Hemed cabeceou no contrapé e ainda assim o goleiro do Chelsea salvou.

No segundo tempo, o ritmo dos Blues caiu ainda mias e os mandantes começaram a chegar com perigo. Aos 5 minutos, Propper mandou um canudo e acertou a trave. O show de Willian continuava, aos 13 minutos, o brasileiro cobrou falta com perfeição, o goleiro Ryan tocou na bola, mas ainda acertou o poste direito.

As Gaivotas continuavam se esforçando, Schelotto saiu na cara do gol, mas Cabellero brilhou mais uma vez, o goleiro reserva fazia uma grande partida. Mas, o Chelsea chegou ao terceiro gol com Hazard, que recebeu pela esquerda, puxou para dentro, rabiscando a defesa e marcou um golaço. O quarto gol veio aos 43 minutos, Moses recebeu lançamento preciso de Musonda e só tocou na saída de Ryan para fechar o placar em 4 a 0.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Brighton 0 x 4 Chelsea
13h00 Arsenal x Crystal Palace
13h00 Burnley x Manchester United
13h00 Everton x West Bromwich
13h00 Leicester x Watford
13h00 Stoke City x Huddersfield
13h00 West Ham x Bournemouth
15h30 Manchester City x Newcastle

Domingo
14h00 Southampton x Tottenham

Segunda
18h00 Swansea x Liverpool