Futebol Inglês

United vence Burnley fora de casa e mantém vice-liderança

São Paulo , SP
20/01/2018 14:57:25

Em: Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester United

Querendo manter a vice-liderança do Campeonato Inglês, o Manchester United não fez apresentação brilhante, mas foi cirúrgico e derrotou o Burnley por 1 a 0, fora de casa, gol de Martial no segundo tempo, garantiu o segundo lugar na competição e aguarda um tropeço do Manchester City para ver se ainda consegue brigar pelo título.

Os comandados de Mourinho voltam aos gramados na próxima sexta-feira contra o Yeovil pela Copa da Inglaterra, fora de casa. O Burnely só volta a jogar dia 31 de janeiro contra o Newcastle, também longe de seus domínios, pelo Inglês.

O jogo – O United começou lento no primeiro tempo e teve a primeira oportunidade aos 12 minutos do primeiro tempo, Young deu belo lançamento para Pogba, mas o francês acabou perdendo a chance. Depois, os comandados de Jose Mourinho só foram atacar aos 41 com Young, que em bela joga pela esquerda cortou e bateu, mas a bola acabou indo pra fora. A primeira etapa acabou ficando mesmo no 0 a 0 com os dois times sem inspiração.

Na etapa final, os Diabos Vermelhos voltaram melhores e aos 9 minutos conseguiram abrir o placar, Lukaku brigou com os defensores e deu ótimo passe para Martial bater e não perdoar, 1 a 0. Logo na sequência, os mandantes reponderam em linda cobrança de falta de Gudmundsson.

United teve jogo difícil, mas venceu o Burnley fora de casa (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

Aos 20 minutos, após bom contra-ataque, Lukaku recebeu, mas acabou sendo travado na finalização. O segundo tempo foi bem mais movimentado, com os dois times buscando o gol, o Manchester United teve mais espaços depois de abrir o placar, pois o Bunrley não desistia e queria a igualdade jogando em casa.

Os mandantes chegaram aos 25 minutos com Gudmundsson, que invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro, mas a bola passou por todo mundo e ninguém complementou. Pogba em bela arrancada bateu da entrada da área, mas foi bloqueado pela defesa, o Manchester United começava a perder boas chances de liquidar o jogo.

A partida continuava animada, especialmente porque o Burnley começava a se arriscar, e o United tinha o campo a seu dispor, os contra ataques encaixavam, mas o time continuava perdendo oportunidades, não matando o jogo e deixando o placar vivo. Aos 42, outro gol perdido, Martial bateu de perna esquerda na área, mas Pope salvou. Na reta final, os Diabos Vermelhos conseguiram segurar bem o ímpeto do adversário e venceram por 1 a 0.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Brighton 0 x 4 Chelsea
Arsenal 4 x 1 Crystal Palace
Burnley 0 x 1 Manchester United
Everton 1 x 1 West Bromwich
Leicester 2 x 0 Watford
Stoke City 2 x 0 Huddersfield Town
West Ham 1 x 1 Bournemouth
15h30 Manchester City x Newcastle

Domingo
14h00 Southampton x Tottenham

Segunda
Swansea x Liverpool