Futebol Internacional/Campeonato Inglês

Harry Kane marca, mas Tottenham só empata com Southampton

São Paulo , SP
21/01/2018 16:14:50

Em: Futebol Inglês, Futebol Internacional, Tottenham

Na tarde deste domingo, o Tottenham, quinto colocado do Campeonato Inglês, visitou o Southampton de olho em uma vaga para a Liga dos Campeões. O adversário, na 17ª posição, parecia presa fácil para a equipe do artilheiro Harry Kane. No entanto, as equipes fizeram um jogo equilibrado e saíram de campo com um empate por 1 a 1.

Com o ponto conquistado, o Tottenham foi a 45 pontos e continuou na quinta posição. Na próxima rodada, a equipe recebe o vice-líder Manchester United. Já o Southampton continua no 17º lugar, com 22 pontos ganhos, e volta a campo contra o Brighton, em casa, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

O artilheiro Kane (esq.) fez sua parte, mas o Tottenham conquistou só um ponto (Foto: Glyn Kirk/AFP)

O jogo – Jogando em casa, o Southampton começou pressionando e assustou logo no primeiro minuto com Gabbiadini. O italiano chutou da entrada da área, mas o goleiro Vorm impediu a abertura do placar.

Os visitantes tentaram equilibrar a partida nos próximos minutos, mas quem saiu na frente foi o Southampton. Aos 15 minutos, pós cruzamento rasteiro, o zagueiro Davinson Sánchez tentou desviar para escanteio, mas acabou jogando contra o patrimônio, fazendo 1 a 0 para o adversário.

A vantagem durou muito pouco. Aos 17 minutos, Harry Kane, artilheiro do Inglês, empatou a partida de cabeça. O atacante aproveitou escanteio de Davies e subiu mais que a defesa para marcar seu 21º gol na competição.

Com o placar novamente igual, o jogo ficou equilibrado, mas com poucas chances reais de gol. Aos 30 minutos, o Tottenham voltou a assustar com Sissoko. O meia recebeu cruzamento por baixo e chutou de voleio, mas para fora do gol. Nenhuma das equipes conseguiu ir para o vestiário em vantagem.

Na volta do intervalo, o Southampton colocou Vorm para trabalhar logo no quarto minuto. Ward-Prowse chutou de longe, mas o goleiro do Tottenham fez boa defesa.

Aos 20 minutos, quando os visitantes pressionava em busca do gol de desempate, Dele Alli teve a melhor chance da equipe até então. O meia, que não fez boa partida, chutou rasteiro, mas ao lado do gol de McCarthy.

Já aos 44 do segundo tempo, o Tottenham teve a última grande chance de conseguir o gol da vitória, mas desperdiçou. Na entrada da pequena área, Kane bateu cruzado, mas a bola não foi para o gol e ninguém conseguiu desviá-la. Mesmo com a pressão dos visitantes, o placar terminou empatado em 1 a 1.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Brighton 0 x 4 Chelsea
Arsenal 4 x 1 Crystal Palace
Burnley 0 x 1 Manchester United
Everton 1 x 1 West Bromwich
Leicester City 2 x 0 Watford
Stoke City 2 x 0 Huddersfield
West Ham United 1 x 1 Bournemouth
Manchester City 3 x 1 Newcastle

Domingo
Southampton 1 x 1 Tottenham

Segunda-feira
18h00 Swansea x Liverpool