Ex-zagueiro da Seleção critica Ancelotti e cobra mais minutos a Endrick: "Não dá para explicar"

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Divulgação/TV Gazeta)

O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Luisão, não poupou críticas ao técnico Carlo Ancelotti, que comanda o Brasil na Copa do Mundo. Em sua participação no prograam Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-defensor questionou o desempenho coletivo da equipe e as decisões individuais do italiano, especialmente a falta de oportunidades para Endrick.

"Acho que o Ancelotti está errando desde o dia em que chegou. Quando ele usou o Neymar para esconder a performance que ele tinha que fazer. Ele preferiu sempre falar do Neymar ao invés de falar dos jogos da Seleção, que não evoluiu com ele"; pontuou.

"Os maiores erros de Ancelotti são: organização defensiva, o meio de campo, e na parte da frente não vejo movimentações que confundam o adversário", seguiu.

"Parece que ele está contra o povo brasileiro, na minha opinião, porque um treinador tem que mudar, tem que raciocinar, tem que entender. O Felipão está lá nos Estados Unidos, pergunta, faz pergunta, mas parece que está de uma maneira que é a maneira que ele quer, pensa e ponto final. E treinador não pode ser assim", criticou.

Cobrança por Endrick

Nos últimos dias, um dos principais tópicos em relação à Seleção Brasilera foi em relação ao uso do atacante Endrick, que não saiu do banco de reservas no empate contra Marrocos, mas ganhou minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti. O camisa 19 chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado por impedimento.

Luisão também criticou o pouco aproveitamento de Endrick por Ancelotti na equipe. Para o ex-zagueiro, o atacante merece mais espaço, principalmente após demonstrar "personalidade" em decisões recentes da carreira.

"Não dá para explicar a ausência de Endrick. Ele mostrou personalidade ao sair do Real Madrid e ir para a França, um lugar com uma competitividade incrível, e correspondeu. A questão que fica no ar é: por que não colocá-lo?", questionou.

Situação do Brasil no Grupo C

A vitória de 3 a 0 em cima do Haiti deixou o Brasil na liderança do Grupo C e muito perto da classificação à próxima fase da Copa do Mundo. A Seleção possui quatro pontos, mesma pontuação do segundo colocado Marrocos, mas leva vantagem no quesito saldo de gols.

Próximo jogo do Brasil na Copa

  • Escócia x Brasil (3ª rodada da fase de grupos)
  • Data e horário: 24/06 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp 

Conteúdo Patrocinado