Com Gabriel Jesus na plateia, Aguero faz três e City bate Newcastle

São Paulo , SP
20/01/2018 17:21:31 — 20/01/2018 22:59:21

Em: Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester City
Inspirado, argentino Sergio Aguero (à esquerda) marcou os três gols do Manchester City (Foto: Oli Scarff/AFP)

Derrotado na última rodada, o Manchester City se reabilitou no Campeonato Inglês durante a tarde deste sábado. Com o lesionado Gabriel Jesus na plateia, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola ganhou do Newcastle por 3 a 1, dentro de casa.

O Manchester City, com 65 pontos, permanece confortavelmente instalado na primeira colocação do torneio nacional. O Manchester United, vice-líder, tem 12 pontos a menos. Já o Newcastle, ameaçado pelo rebaixamento, segue com os mesmos 23 pontos, na 15ª colocação.

O Manchester City volta a campo para disputar a 25ª rodada do Campeonato Inglês apenas no próximo dia 31 de janeiro, data em que recebe o West Bromwich. No mesmo dia, o Newcastle pega o Burnley, dentro de casa. Nesta terça-feira, pela semifinal da Copa da Liga, o time de Guardiola visita o Bristol City.

O time da casa marcou o primeiro no Estádio City of Manchester neste sábado aos 33 minutos da etapa inicial. O belga Kevin De Bruyne recebeu pela esquerda e cruzou dentro da área. Com um toque sutil de cabeça, o argentino Sergio Aguero mandou para as redes.

O Manchester City aumentou sua vantagem no marcador aos 17 minutos da etapa complementar. Em uma jogada pelo lado esquerdo da grande área, a arbitragem viu pênalti do espanhol Javier Manquillo sobre Raheem Sterling. Na cobrança, Aguero marcou seu segundo gol.

O Chelsea contou com um gol do habilidoso brasileiro Wiliian para superar o Brighton (Foto: Glyn Kirk/AFP)

O Newcastle conseguiu diminuir a diferença aos 21 minutos do segundo tempo. Com a defesa do Manchester City desarrumada, Ciaran Clark lançou Jacob Murphy em velocidade. O atacante conduziu e, com um toque por cobertura, superou o goleiro Ederson.

O time da casa fechou o placar oito minutos antes do final do tempo regulamentar. Em bela jogada invidual, o alemão Leroy Sane invadiu a área pela esquerda e cruzou. Sergio Aguero, em uma jornada inspirada, completou para marcar pela terceira vez na partida.

Os dois principais perseguidores do Manchester City na tabela de classificação ganharam neste sábado. No Falmer Stadium, com um gol anotado pelo brasileiro Willian, o Chelsea goleou o Brighton por 4 a 0. No Turf Moor, Anthony Martial marcou e o Manchester United bateu o Burnley por 1 a 0.

Confira os jogos deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Brighton 0 x 4 Chelsea
Arsenal 4 x 1 Crystal Palace
Burnley 0 x 1 Manchester United
Everton 1 x 1 West Bromwich
Leicester City 2 x 0 Watford
Stoke City 2 x 0 Huddersfield
West Ham United 1 x 1 Bournemouth
Manchester City 3 x 1 Newcastle