Nenhum jogador do Corinthians procurou a diretoria com desejo de sair do clube após ameaças - Gazeta Esportiva
Nenhum jogador do Corinthians procurou a diretoria com desejo de sair do clube após ameaças

Nenhum jogador do Corinthians procurou a diretoria com desejo de sair do clube após ameaças

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

08/04/2022 às 18:41 • Atualizado: 08/04/2022 às 18:41

São Paulo, SP

Nenhum jogador do Corinthians procurou a diretoria nesta sexta-feira expressando o desejo de sair do clube. Desde quinta, os bastidores do clube estão difíceis, com cobrança de torcida organizada e ameaças de morte e violência por parte de sete torcedores, já identificados pela polícia.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, os jogadores, incluindo Cássio, Gil e Willian, treinaram normalmente no CT Dr. Joaquim Grava nesta manhã e foram para casa.

Não houve qualquer conversa ou reunião entre representantes do Corinthians e jogadores, estafe, empresários ou familiares para tratar sobre o ocorrido e nem para decidir o futuro de nenhum atleta.

O que se tem até agora é que a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva identificou sete perfis de torcedores responsáveis pelas ameaças dirigidas a Cássio, sua esposa e o zagueiro Gil. Nesta sexta-feira, as filhas de Willian também foram alvos do crime.

Alguns deles já compareceram à delegacia para prestar esclarecimentos e estão sendo acusados por crime de ameaça. O delegado Cesar Saad, em entrevista à TV Gazeta mais cedo, também informou que as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Camisa 12 estão colaborando desde o início para a identificação dos criminosos.

Agora, a Federação Paulista de Futebol (FPF) será oficiada pela Polícia Civil para que esses torcedores sejam proibidos de entrar em estádios nos jogos do Corinthians.

Dentro dos gramados, o Corinthians entra em campo neste domingo para enfrentar o Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vítor Pereira não poderá contar com Fagner, suspenso; Luan (desconforto no quadril) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica do joelho esquerdo) deram início ao trabalho de transição e também são baixas. Por outro lado, Raul Gustavo e Junior Moraes voltam a ficar à disposição. Veja como foi o treino.

VEJA MAIS:
Gaviões da Fiel esclarece não ter relação com ameaças a Cássio e que está colaborando com a polícia
Delegado descreve Cássio abalado e fala sobre busca por autor de ameaça: “Será identificado”
Ameaçado de morte, Cássio pede justiça e contesta termos “vagabundo” e “paneleiro”
Gil responde torcedor do Corinthians nas redes sociais e nega panela para derrubar Vítor Pereira

Conteúdo Patrocinado