Futebol

Jair admite que time titular do Corinthians jogou sem treinar junto

Tiago Salazar e Tomás Rosolino - São Paulo , SP
18/10/2018 01:31:51

Em: Brasileiro Série A, Copa do Brasil, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

Jair Ventura admitiu, após o revés para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, que não chegou a treinar com seus 11 titulares escolhidos para iniciar a decisão dessa quarta-feira pelo Corinthians. O assunto foi levantado pelos próprios jogadores e confirmado pelo treinador.

“Não deu para treinar todos, porque muitos deles não tinham condições. Alguns jogadores jogaram contra o Santos. O Léo Santos jogou contra o Santos, o Gabriel jogou contra o Santos. Por conta dessa situação, não deu para pôr todo mundo junto, mas o que mais acontece é jogar sem treinar. Foi assim contra o Palmeiras, contra o Flamengo, coisa mais normal dentro do futebol por conta desse calendário apertado”, explicou o comandante alvinegro.

Pedrinho e Cássio comentaram o assunto na zona mista e, apesar de admitirem uma certa surpresa com a escalação, reforçaram a tese de que a situação não chega a ser incomum.

“A gente ficou sabendo na preleção, mas é algo normal. Cada um entrou em campo e buscou fazer o seu melhor, infelizmente a vitória não veio”, disse o jovem atacante, que teve seu gol anulado nessa quarta.

Leia também
VAR anula virada do Corinthians e Cruzeiro leva o Hexa da Copa do Brasil
Cruzeiro confirma fama de carrasco de paulistas na Copa do Brasil
Derrota corintiana em decisão registra maior renda da Arena

“Olha, independentemente se treinou ou não, não teve nada de muito diferente na escalação. O centroavante jogou de centroavante. O Emerson jogou a carreira toda na beirada. O Romero jogou várias vezes pela esquerda. Não teve nada de muito diferente. Já estamos em outubro, falta um mês e meio para acabar o ano. Não ia ser em dois treinos que a gente ia aprender alguma coisa, sendo que cada um fez o que estava acostumado a fazer”, determinou o capitão Cássio.

As maiores surpresas de Jair Ventura foram as entradas de Jonathas e Emerson Sheik. Pedrinho, Clayson e Vital entraram só no segundo tempo. Além disso, Gabriel ganhou oportunidade no lugar de Douglas.

 




×
Quer receber notícias do Corinthians?