Futebol/Corinthians

Com esquema indefinido, Carille não confirma escalação do Corinthians no clássico

Mateus Videira* - São Paulo , SP
08/03/2019 12:10:36 — 08/03/2019 12:52:13

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Escolha do editor, Futebol

Conhecido por não esconder suas escalações antes da partida, Fábio Carille decidiu mudar a rotina e manter o mistério da equipe do Corinthians até os últimos momentos do clássico contra o Santos, marcado para este domingo, na Arena de Itaquera, às 16h (de Brasília). Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamentos Joaquim Grava, o treinador citou os diferentes esquemas para justificar a indefinição de um time.

“Durante a semana, de terça até ontem, treinei de três a quatro situações, até com os mesmos jogadores. Coloquei o Love de nove em uma parte, o Sornoza em um 4-2-3-1 mais à frente com Ralf e Junior Urso. Fiz também uma variação de 4-2-3-1, que acho que se encaixa melhor na forma de jogar, mas ainda não está definido”, disse Carille.

Veja também: Carille aprimora posicionamento defensivo e finalizações antes do clássico

A dúvida do treinador está no esquema de jogo que será levado ao gramado da Arena a fim de tentar minimizar os efeitos da forte e intensa movimentação do Santos de Sampaoli. Durante a semana, o treinador do Alvinegro do Parque São Jorge esboçou uma formação com uma dupla de atacantes formada por Vagner Love e Boselli, semelhante ao que fez contra o São Bento, com Pedrinho mais centralizado.

A escalação, porém, não foi a única. Incomodado com a força física em seu setor de meio-campo, Carille ainda testou Clayson na vaga de um dos dois centroavantes, além da entrada de Ramiro no lugar de Sornoza. Na última quinta-feira, Love apareceu novamente entre os suplentes, dando pistas de uma equipe que sequer foi trabalhada em campo nesta sexta, na última atividade aberta a imprensa antes do clássico.

“Hoje cheguei aqui cedo para ver os treinos e tirar uma conclusão melhor. Agora vou voltar, reunir com a minha comissão e definir. Já está treinado o que vai iniciar, que ainda não sei qual, e as possíveis alterações durante o jogo. Só vou definir se vamos em 4-1-4-1 ou 4-3-3, como preferirem, ou 4-2-3-1, mudando algumas peças, porque aí o Ramiro passa a ser mais importante para o trabalho de lado e o Pedrinho por dentro”, completou o comandante.

Se confirmada a tendência dos últimos dias, o Corinthians que enfrenta o Santos podendo encaminhar sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista deve ter: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Boselli. 

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Fabio

    PODE COLOCAR SÓ 8 NA LINHA CARILLE, PRA GANHAR DO PEQUENO santos NÃO PRECISAMOS DE 11

    • Alexandre Masip

      O fabio, tá com medo né….

      • Fabio

        MEDO DO santos???? SE O ITUANO ENFIOU 5 A GENTE ENFIA UNS 7 DE NOVO , FÁCIL FÁCIL.

        • Alexandre Masip

          esquece o jogo do Ituano, muita coisa aconteceu depois. cada jogo é uma história diferente. Clássico é clássico. O Santos vai colocar vocês na roda.

          • Fabio

            CLÁSSICO É CLÁSSICO , MAIS UM 7 X 1 PRA NÓIS

          • Alexandre Masip

            e aí Fabio, fala muito hein. seu time é fraco. voces acreditam muito na globosta kkkk. timinho da globosta.

          • Fabio

            A GLOBO SÓ FAVORECE OS GRANDES

          • Alexandre Masip

            É verdade, grande mas dentro de uma cápsula. Meu time por exemplo já ultrapassou a barreira dos limites do Brasil faz tempo, somos referência internacional. Vocês ? Eterno faz me rir

          • Fabio

            KKKKKKKKKKKKKKK REFERÊNCIA DO QUE????????? CLUBE ULTRAPASSADO, SEM TORCIDA,SEM MÍDIA , SEM FUTURO, ANOS SEM GANHAR NADA DE IMPORTANTE, BANDO DE COITADOS.

          • Alexandre Masip

            Tenho dó de vocês. Títulos manchados por influência da arbitragem, são os que menos tem títulos paulistas, eterno faz me rir. Sentimento de dó. Nunca revelaram ninguém .

          • Fabio

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SUA ALEGRIA É VER SEU TIME REVELAR JOGADOR E A MINHA É VER MEU TIME CAMPEÃO, EU QUE TENHO DÓ DE UM TORCEDOR QUE SE CONTENTA COM TÃO POUCO, PENSAMENTO PEQUENO DE TIME PEQUENO, TIME GRANDE GANHA TÍTULO GRANDE.

          • Fabio

            REFERENCIA INTERNACIONAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE NEM AQUI NO BRASIL A MÍDIA DÁ ATENÇÃO PRA ESSE TIMINHO IMAGINA LÁ FORA

  • Fernando Feijoo Rivero

    OS CURIQUENTOS ESTÃO TODINHOS CAGADOS DE MEDO AHHAHAHAHAHAHA

×
Quer receber notícias do Corinthians?