Em partida épica, Borussia Dortmund e Schalke empatam - Gazeta Esportiva
Em partida épica, Borussia Dortmund e Schalke empatam

Em partida épica, Borussia Dortmund e Schalke empatam

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2017 às 15:21

São Paulo, SP

No início da tarde deste sábado, Borussia Dortmund e Schalke 04 protagonizaram um jogo espetacular pelo Campeonato AlemãoApós belo primeiro tempo, os aurinegros abriram 4 a 0, enquanto que na segunda etapa, o time de Gelsenkirchen cresceu muito e conseguiu chegar ao empate. Com o resultado, os comandados de Peter Bosz podem ficar mais uma rodada fora grupo de classificação para a próxima Champions League. Já, o rival do Dortmund deve se manter entre os quatro primeiros da competição.

O Borussia volta a campo no dia 2 de dezembro ao 12h30, quando enfrenta o Bayer Leverkusen, na Bay Arena. Já o Schalke 04 vai buscar a reabilitação diante do Colônia em casa, também no sábado às 15h30.




O jogo – A partida começou quente no Signal Iduna Park, mas com o Dortmund melhor e aos 12 minutos, o Borussia abriu o placar. Após cruzamento da direita, e escorada de cabeça, Aubameyang completou praticamente dentro do gol. Os jogadores do Schalke reclamaram muito, pedindo toque de mão do atacante gabonês no lance. A superioridade do Dortmund era iminente e aos 18 minutos o time ampliou, Sahin cobrou falta na área, e o zagueiro Stambuli desviou contra a própria meta.

O show continuava, e após bela jogada de Aubameyang pela direita, Gotze completou de cabeça o cruzamento perfeito do atacante. Foi o primeiro gol do meia na Bundesliga. A defesa do time de Gelsenkirchen estava muito mal, e com 25 minutos, Gotze e Aubameyang fizeram boa tabela, e após rebatida errada, a bola sobrou para Raphael Guerreiro, que de bate-pronto, fez 4 a 0 em menos de meia-hora, para a festa da torcida dos mandantes.

Jogadores comemorando terceiro gol do Borussia (Foto: Norbert Schmidt/AFP)


Buscando melhorar o desempenho ofensivo, o técnico Domenico Tedesco fez duas alterações aos 32 minutos, tirou o centroavante DiSanto e colocou o meia Goretzka, além de sacar McKennie para a entrada de Amine Harit. Mas não adiantou muito, pois o time finalizou apenas uma vez durante toda a etapa inicial.

A última alteração foi feita no intervalo. Tedesco optou por tirar o zagueiro Kehrer, que já tinha cartão amarelo, e estava muito nervoso em campo. Para o seu lugar, entrou o também defensor, Nastasic. O time voltou bem melhor no segundo tempo. Gortezka perdeu uma grande oportunidade. E com 8 minutos, até chegou a diminuir com o zagueiro brasileiro Naldo de cabeça, após cobrança de falta, ele cabeceou, mas o árbitro de vídeo viu impedimento, e anulou o gol dos visitantes.

Aos 16 minutos, o Schalke diminuiu com o austríaco Burgstaller de cabeça, aproveitando lançamento perfeito do zagueiro Stambuli e encobrindo o goleiro Weidenfeller, que substituiu o titular Burki, lesionado.  Os Azuis Reais não desistiram, e aos 20 minutos fizeram o segundo. Konoplianka cruzou, a defesa do Dortmund falhou, e Harit finalizou. A pressão continuou, e após boa jogada de Gortezka pela esquerda, Burgstaller perdeu chance clara. Logo após esse lance, o técnico Peter Bosz, sacou o atacante Yarmolenko e colocou o zagueiro Bartra.

Aos 40 minutos, os Azuis Reais diminuíram, com Caligiuri em bela jogada individual, ele trouxe para a perna esquerda e mandou pra rede, em mais uma falha da defesa do Dortmund.

Caligiuri após o terceiro gol do Schalke (Foto: Ina Fassbender /AFP)


Após escanteio, Naldo se desvencilhou da marcação, e marcou o gol de empate da partida. Espetaculares 4 a 4. Depois do apito final, muita festa dos visitantes, com direito a discussão e briga entre os jogadores.

Jogos da 13ª rodada

Sexta-feira

Hannover 1 x 1 Stuttgart

Sábado

RB Leipzig 2 x 0 Werder Bremen

Augsburg 2 x 1 Wolfsburg

Borussia Dortmund 4 x 4 Schalke 04

Eintracht Frankfurt 0 x 1 Bayer Leverkusen

Freiburg 2 x 1 Mainz 05

Borussia Monchengladbach x Bayern de Munique

Domingo

Hamburgo x Hoffenheim

Colônia x Hertha Berlin

Conteúdo Patrocinado