Barcelona manifesta interesse em Goretzka - Gazeta Esportiva
Barcelona manifesta interesse em Goretzka

Barcelona manifesta interesse em Goretzka

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2017 às 16:54

São Paulo, SP

Goretzka é alvo do Barcelona - Foto: Patrik Stollarz/AFP


Buscando reforçar seu meio-campo para a próxima temporada, o Barcelona busca a contratação de Goretzka, principal jogador do Schalke 04. O jogador já manifestou interesse em atuar pelo clube catalão, de acordo com o jornalista Francesc Aguilar do Mundo Deportivo.

Segundo o diário alemão Bild, Gortezka se reuniu com dirigentes do clube blaugrana para buscar algum acerto. O meio-campista tem contrato com o clube de Gelsenkirchen até o final da temporada, e algumas equipes já demonstraram interesse em contar com o jogador, Bayern de Munique e Juventus seriam os grandes rivais do Barcelona na contratação do atleta, o Liverpool corre por fora.

Ainda segundo o Mundo Deportivo, Goretzka tem conversado com seu companheiro de seleção alemã e goleiro dos catalães, Ter Stegen sobre como é viver na cidade de Barcelona e atuar no clube.

O Barça, por sua vez, tem conversado a alguns meses com o empresário Jörg Neubauer sobre os valores de alguma futura transferência do meia já para a janela de inverno, que se inicia em dezembro. Goretzka é enxergado como uma alternativa, caso os catalães não fechem com Philippe Coutinho, principal alvo do clube, desde a saída de Neymar.

Internamente, as duas negociações são consideradas viáveis, com o intuito de enriquecer o elenco. Porém, o Barcelona espera o contrato de Gortezka vencer para trazê-lo de graça na janela de verão, a partir de junho do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado