Com chegada de Cleber, Santos descarta Luisão e quer zagueiro 'modesto' - Gazeta Esportiva
Com chegada de Cleber, Santos descarta Luisão e quer zagueiro 'modesto'

Com chegada de Cleber, Santos descarta Luisão e quer zagueiro 'modesto'

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

14/12/2016 às 08:00

Santos, SP

Não vem! Chegada de Cleber faz Santos desistir de trazer Luisão, do Benfica (Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)
Não vem! Chegada de Cleber faz Santos desistir de trazer Luisão, do Benfica (Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)


O Santos já havia deixado claro que sua prioridade era reforçar a defesa para a próxima temporada. E o principal passo foi dado nesta terça-feira, quando o Peixe confirmou a contratação do zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha. O jogador desembarca no Brasil ainda nesta semana para fazer exames médicos e assinar o contrato de quatro anos com a equipe. O alvinegro, porém, não pretende parar por aí.

A diretoria santista quer trazer mais um zagueiro para 'fechar' o setor defensivo, que também foi reforçado pelo lateral-direito Matheus Ribeiro, contratado junto ao Atlético-GO em novembro. Porém, como o clube já investiu uma quantia alta em Cleber (cerca de R$ 7,3 milhões), a ideia é buscar um atleta mais 'modesto', que venha apenas para compor elenco.

No começo de dezembro, o Santos chegou a entrar em contato com o Benfica, de Portugal, para analisar a situação do brasileiro Luisão. Mas com a confirmação de Cleber, o alvinegro descartou o benfiquista.

Agora, os santistas analisam vários nomes oferecidos. Betão, do Avaí, Klaus, do Juventude, Marlon, do Atlético-GO e William Tesillo, do Santa Fé, da Colômbia, são apenas alguns dos zagueiros que estão no radar do alvinegro para a próxima temporada.

Vale lembrar que o Peixe perdeu os titulares Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que romperam ligamentos do joelho na atual temporada e só voltam a partir de maio de 2017. Com isso, o clube ficou apenas com David Braz, Lucas Veríssimo e Fabián Noguera na zaga. Tanto que Yuri, que é volante de origem, estava sendo improvisado na posição na reta final do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado