Santos confirma acerto com zagueiro Cleber, ex-Corinthians - Gazeta Esportiva
Santos confirma acerto com zagueiro Cleber, ex-Corinthians

Santos confirma acerto com zagueiro Cleber, ex-Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

13/12/2016 às 15:23 • Atualizado: 13/12/2016 às 18:14

Santos, SP

Cleber vestirá a camisa do Santos em 2017 (Foto: Divulgação/ Hamburger Sport-Verein)
Cleber vestirá a camisa do Santos em 2017 (Foto: Divulgação/ Hamburger Sport-Verein)


O Santos já tem seu 'xerife' para a próxima temporada. A negociação com o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e atualmente no Hamburgo, da Alemanha, já estava encaminhada desde a semana passada e foi concretizada na tarde desta terça-feira, conforme apurado pela Gazeta Esportiva.

O time alemão aceitou a proposta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,3 milhões), em duas parcelas, por 60% dos direitos econômicos do zagueiro de 26 anos. O contrato com o Peixe vai ser de quatro anos. Ele já acertou salários e deve chegar na Vila Belmiro até o final desta semana para realizar exames médicos. A expectativa era de que ele já tivesse desembarcado no Brasil. Porém, por falta de documentação na última segunda-feira, o martelo acabou sendo batido com um dia de atraso.

Cleber é um pedido do técnico Dorival Júnior. Segundo o comandante santista, o defensor é experiente e chega com qualidade para assumir o posto de titular da equipe na Copa Libertadores da América de 2017. Agora, o alvinegro pretende buscar um outro defensor mais 'modesto', que viria apenas para compor elenco.




Vale lembrar que o Santos perdeu os titulares Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que romperam ligamentos do joelho na atual temporada e só voltam a partir de maio de 2017. Com isso, o clube ficou apenas com David Braz, Lucas Veríssimo e Fabián Noguera na zaga. Tanto que Yuri, que é volante de origem, estava sendo improvisado na posição.

O que pesou a favor do alvinegro foi a vontade de Cleber. Ele tem o sonho de voltar ao Brasil e se animou com a possibilidade de jogar a Libertadores pelo alvinegro na próxima temporada. Além disso, o Hamburgo está na parte de baixo da tabela do Campeonato Alemão. O momento difícil fez os alemães pensarem em reformular o atual elenco, liberando o defensor para o Peixe.

Cleber começou a carreira no Paulista de Jundiaí. Já passou por Itumbiara e Catanduvense. Porém, foi na Ponte Preta que o zagueiro se destacou, sendo contratado pelo Corinthians em julho de 2013. Já em agosto de 2014, o defensor foi para o Hamburgo, em negociação girando em torno de R$ 9 milhões.

Agora, o Peixe já tem três contratações confirmadas para 2017. Antes de Cleber, o clube já havia acertado com o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, e com o atacante colombiano Vladimir Hernandez, do Junior do Barranquilla.

Conteúdo Patrocinado