Nenê pede personalidade ao São Paulo para buscar título em Itaquera - Gazeta Esportiva
Nenê pede personalidade ao São Paulo para buscar título em Itaquera

Nenê pede personalidade ao São Paulo para buscar título em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

15/04/2019 às 13:50

São Paulo, SP




Apesar da superioridade, o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio do Corinthians e empatou por 0 a 0 na primeira final do Campeonato Paulista, no Morumbi. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Nenê pede personalidade ao time tricolor para sair de Itaquera com o título no próximo domingo.

“Nós não tivemos tantas chances claras, mas fomos mais agressivos, normal, estávamos dentro de casa e tínhamos que tentar fazer o resultado. No primeiro tempo estávamos bem no jogo, tivemos umas duas chances no segundo tempo, mas faz parte, é final, está tudo aberto. O time entrou bem, e agora é ter personalidade no próximo jogo para ir em busca do título”, avaliou o camisa 10.

O experiente armador de 37 anos também indicou qual deve ser a postura adotada pelo time no jogo de volta e quebrar o tabu de jamais ter vencido na arena alvinegra. Em dez Majestosos disputados em Itaquera, o São Paulo perdeu sete vezes e empatou outras três.

“É ter cabeça tranquila, estar focado o tempo inteiro no jogo, saber que um pequeno detalhe pode definir o jogo e ter personalidade para ir lá e jogar nosso futebol como fizemos nos últimos jogos”, receitou Nenê, que entrou no segundo tempo na vaga de Everton e que desperdiçou a chance de marcar o gol da vitória ao errar finalização dentro da pequena área.



“Entrei para ajudar, dei meu máximo. Aquela bola podia... foi muito rápida a jogada, não sei se foi o Antony que cruzou... Mas eu estava bem, com vontade, espero que no próximo jogo, se tiver oportunidade, a gente possa ajudar a conquistar esse título tão importante para nós e para a nossa torcida”, concluiu.

Com o empate no Morumbi, o vencedor do jogo de volta se sagrará campeão estadual. Uma nova igualdade leva a decisão para a disputa por pênaltis. De folga nesta segunda-feira, o São Paulo se reapresenta na tarde desta terça, no CT da Barra Funda.

Conteúdo Patrocinado