Em dia de eliminação do Santos, Ceni põe vaga às quartas como “obrigação dos grandes” - Gazeta Esportiva
Em dia de eliminação do Santos, Ceni põe vaga às quartas como “obrigação dos grandes”

Em dia de eliminação do Santos, Ceni põe vaga às quartas como “obrigação dos grandes”

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2022 às 19:55 • Atualizado: 19/03/2022 às 20:02

São Paulo, SP

O São Paulo, que já estava classificado para as quartas de final do Paulistão quando entrou em campo neste sábado, venceu o Botafogo-SP e, neste momento, encontra-se na segunda colocação geral da competição. Por outro lado, o Santos corria risco de rebaixamento e, no fim, acabou ficando de fora da próxima fase.

Na coletiva de imprensa realizada após o duelo contra o Pantera, o técnico tricolor Rogério Ceni, querendo ou não, cutucou a equipe da Baixada Santista, já que disse que os clubes grandes têm a obrigação de sempre chegar ao mata-mata do Estadual.

“Acho que na Copa do Brasil nós não fizemos mais do que nossa obrigação até agora. Nós passamos por duas equipes que temos o maior poder de investimento e técnico também. O Campeonato Paulista, os grandes clubes têm, por obrigação, a classificação (para o mata-mata). O desafio começa agora, porque são jogos únicos", iniciou.

VEJA MAIS:
Luciano comenta queda de rendimento após pênalti perdido e comemora gol que deu a vitória ao São Paulo
São Paulo faz sua parte e torce contra Corinthians neste domingo




Depois de falar sobre o perigo do jogo único, que se inicia agora no Paulista, ele voltou a mencionar indiretamente o Peixe.

"Eu já pude observar a equipe do São Bernardo (adversário da próxima fase), é uma ótima equipe, bem competitiva, temos que, quando tiver a oportunidade fazer o gol, tem que colocar a bola para dentro o mais rápido possível. Quando você tem essas oportunidades contra algumas equipes, tem que encerrar o jogo o mais cedo possível. Repito, acho que a equipe do São Bernardo é uma equipe mais forte do que nós enfrentamos nos jogos que foram mata-mata até agora, tanto Manaus quanto Campinense (pela Copa do Brasil). Acho que vai ser complicado, mais difícil, mas nós vamos, sem dúvida, fazer nosso melhor para atingir a semifinal, que é sempre onde os grandes acabam pensando em chegar”, finalizou.

Agora, o São Paulo se prepara para o duelo das quartas de final contra o São Bernardo, que acontece nesta terça-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), no Morumbi. Já o Santos, que venceu o Água Santa por 3 a 2, escapou do rebaixamento, mas não se classificou para a próxima fase.

Conteúdo Patrocinado