Noguera lamenta lesões de zagueiros, mas espera sequência no Santos - Gazeta Esportiva
Noguera lamenta lesões de zagueiros, mas espera sequência no Santos

Noguera lamenta lesões de zagueiros, mas espera sequência no Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

02/11/2016 às 17:41

Santos, SP

Quando foi anunciado oficialmente, em julho deste ano, o zagueiro Fabián Noguera tinha consciência de que demoraria para conquistar uma oportunidade na equipe principal do Santos. Chegando do Banfield, o defensor não atuava desde outubro de 2015, pois foi afastado pelo clube de Buenos Aires assim que decidiu não renovar seu contrato.

Leia mais:

Elano pode se aposentar em 2017 e ser auxiliar de Dorival no Santos

Santos volta a procurar zagueiros após lesões; Alex e Gum estão em pauta

Após passar três meses só aprimorando a parte física, o argentino foi relacionado pela primeira vez só no começo do mês passado e já marcou um gol na estreia, em amistoso contra o Benfica. De lá pra cá, o atleta passou a ser chamado com frequência pelo técnico Dorival Júnior e atuou em outros três jogos. Mas sua grande chance na Vila Belmiro apareceu justamente na reta final da temporada.

Noguera espera fazer um bom trabalho após lesão de seus companheiros (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Noguera espera fazer um bom trabalho após lesão de seus companheiros (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Como o zagueiro titular Luiz Felipe passará por uma cirurgia no joelho direito e vai ficar fora dos gramados por até sete meses, Noguera deve ser o escolhido para assumir o posto nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que em setembro Gustavo Henrique também rompeu o ligamento, mas do joelho esquerdo. Os dois só voltam a partir de março de 2017.

"Lamento pelas lesões dos meus companheiros, mas futebol é assim, tenho que aproveitar a chance e fazer meu trabalho. Encaro isso com tranquilidade. Eu sempre quero ter uma sequência, é a reta final do campeonato, sabemos da importância dessas cinco rodadas, quero ajudar a equipe. Fiquei muito tempo parado, não espera essa oportunidade agora", afirmou o zagueiro, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Com 28 gols sofridos, o Santos tem a melhor defesa do Brasileirão, ao lado do Atlético-PR. Provavelmente titular na reta final do torneio, Noguera espera manter a regularidade da zaga santista.

"Tenho que tratar de fazer o que o Luiz e o Gustavo vinham fazendo para que a torcida não sinta tanta falta deles. Espero corresponder as expectativas. Preciso seguir demonstrando o bom futebol para assegurar uma posição entre os titulares", concluiu.

Conteúdo Patrocinado