Santos volta a procurar zagueiros após lesões; Alex e Gum estão em pauta - Gazeta Esportiva
Santos volta a procurar zagueiros após lesões; Alex e Gum estão em pauta

Santos volta a procurar zagueiros após lesões; Alex e Gum estão em pauta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

02/11/2016 às 08:00

Santos, SP

O Santos terá dois grandes problemas para montar sua zaga em 2017. Após perder Gustavo Henrique no final de setembro, com o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o Peixe confirmou, nesta terça-feira, que Luiz Felipe sofreu uma ruptura no mesmo ligamento, mas no joelho direito, e passará por uma cirurgia nos próximos dias. Os dois só voltarão aos gramados após março do ano que vem.

Antes das duas contusões, a diretoria santista acreditava que o clube estava bem servido de zagueiros. Porém, com a perda dos dois atletas, considerados titulares durante o Brasileirão deste ano, a cúpula do Alvinegro já começa a analisar possíveis contratações para a próxima temporada. Sonho antigo dos dirigentes, Gum está entre os nomes observados.

Gum voltou a ser cogitado no Peixe após lesões de zagueiros (Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC)
Gum voltou a ser cogitado no Peixe após lesões de zagueiros (Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC)


O jogador tem contrato até 2018 com o Fluminense, mas não anda com o clima bom nas Laranjeiras. Criticado pela torcida, os cartolas do clube carioca também querem dispensá-lo por conta do alto salário (cerca de R$ 300 mil). No início deste ano, o zagueiro quase desembarcou na Vila Belmiro por empréstimo. O negócio, porém, acabou não dando certo por conta dos vencimentos do atleta. Agora, o Peixe pode trazê-lo em definitivo, buscando troca ou rescisão amigável de Gum com o tricolor.

Além dele, o Santos também não descarta o retorno do veterano Alex. Ídolo da torcida, o jogador de 34 anos ficou próximo de acertar com o Peixe no meio deste ano. A diretoria, porém, queria que o zagueiro aceitasse um contrato de produtividade, recebendo de acordo com o número de partidas que fizesse. O defensor não aprovou a oferta e chegou a afirmar que aceitaria receber dentro do teto pago pelo clube aos jogadores do elenco atual (R$ 200 mil). Depois desse entrave, as partes não se falaram mais.

Campeão brasileiro em 2002 e 2004, Alex está sem clube desde junho e chegou a fazer um trabalho de recuperação de uma lesão no joelho direito na academia do CT do Rei Pelé.

Conteúdo Patrocinado