Caio Henrique é bem avaliado, mas Santos não deve tentar retorno; entenda

14/11/2019 06:00:29 — 14/11/2019 09:02:46

Em: Escolha do editor, Fluminense, Futebol, Notícias, Santos
Santos não deve tentar o retorno de Caio Henrique (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Caio Henrique, um dos destaques do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, é bem avaliado pela equipe de análise de desempenho do Santos. Mesmo assim, o retorno ao clube de formação em 2020 é inviável.

Caio está emprestado pelo Atlético de Madrid até dezembro e há chance de permanecer no futebol brasileiro na próxima temporada. O problema relacionado ao Peixe, porém, vem do passado.

Parte da atual diretoria santista é contra qualquer chance da volta do jovem de 22 anos por causa da saída conturbada em 2016. A proposta foi baixa,v não houve acerto pela renovação do contrato e Caio saiu para o Atlético por pouco mais de R$ 1 milhão e um salário muito maior, sem nem estrear como profissional.

Em entrevista à Gazeta Esportiva concedida em junho, Caio Henrique falou sobre o sonho de atuar profissionalmente pelo time do coração. 

“Conversamos com o Santos antes de acertar com o Paraná (em 2018), era um momento político conturbado, não houve acerto. Mas não guardo rancor nem mágoa. Não acho que o Santos errou, cada um com suas razões. Clube onde eu me formei, clube do coração. Sempre torço para que as coisas aconteçam. Daqui a um tempo, quem sabe voltar para casa? Tenho que pensar no meu trabalho no Fluminense, mantendo a pegada. Assim coisas boas surgem”, disse Caio.

O Santos pensou em contratar Caio no ano passado, mas não levou a negociação adiante. O destino foi o Paraná, nas últimas horas da janela de transferências.

Caio Henrique é meia de origem, mas se firmou como lateral-esquerdo em 2019 e foi convocado pela seleção olímpica recentemente.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Hélio Cravo

    Fraco

    • Cadu

      Fraco?
      Tem feito um ótimo campeonato, um dos melhores da posição.
      Com certeza vc não acompanha.

      • cleberson souza de oliveira

        Concordo!!!!

      • Hélio Cravo

        30 jogos, 1 gol, 2 assistências… brigando contra o rebaixamento…
        Rebaixado no paraná…
        Rebaixado pra lateral esquerda pq não servia como meia…

        • Cadu

          Hoje ele joga de lateral meu amigo, na época que vc citou ele era meia.
          Coloque os números do Jorge para a gente analisar.

          • Cadu

            E não tem essa essa de rebaixado na posição, hoje ele exerce uma nova função, função essa que fez ele jogar melhor do que antes.

            O Renato no começo da carreira era meia, e era muito fraco, mas foi recuado para volante e se tornou um dos melhores da posição.

          • Dewair

            Provavelmente Jorge não fica em 2020, pode ser uma boa o Caio Henrique na lateral esquerda.

  • Dr. Karl

    Se saiu de graça, arrumando confusão, não deveria voltar mais.

  • SFC – O Maior entre os maiores

    procure ser feliz em outro lugar, no passado já saiu pela porta dos fundos…

  • Alexandre Teodoro

    mas o robinho a diretoria quer ne

  • DETONADOR DA VILA

    Errou sim, mas quem não errou? Quem lhes julgaram cometeram tanto pecados,que deveriam terem sidos expulsos igual o Mudestu Jr.! Como lateral, defendendo não fica devendo ao F.Jonathan, do meio pra frente é mais incisivo,dinâmico, em jogadas individuais ou triangulando supera jorge e F.Jonathan! É bom, barato e é santista de coração!

  • DETONADOR DA VILA

    Melhor que o Caio Henrique, só os especialistas…fora do Brasil! VEM PRA VILA , o Bom filho à casa torna! E traz o ALEMÃO também! FORA Uribe,Cueva, Bryan Ruiz!

×
Quer receber notícias do Santos?