Willian retorna, mas Corinthians tem quarteto de desfalques para enfrentar o Juventude - Gazeta Esportiva
Willian retorna, mas Corinthians tem quarteto de desfalques para enfrentar o Juventude

Willian retorna, mas Corinthians tem quarteto de desfalques para enfrentar o Juventude

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2022 às 20:11

São Paulo, SP

O Corinthians finalizou a preparação para enfrentar o Juventude neste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única novidade na lista de relacionados é a presença do meia Willian, recuperado de trauma no tornozelo.

Por outro lado, o lateral-direito Fagner e o meio-campista Maycon, que treinaram com o grupo, ainda não estão aptos para a partida. Além deles, o zagueiro João Victor, que segue o tratamento de uma entorse no tornozelo direito, e o atacante Júnior Moraes, com um quadro alérgico, estão fora.

Luan, com a situação revelada pela Gazeta Esportiva nesta semana, segue fora da lista e não teve quadro atualizado.

Confira abaixo todos os relacionados para receber o Juventude:

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, João Pedro, Lucas Piton e Rafael Ramos
Zagueiros: Gil, Raul Gustavo e Robson
Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier
Atacantes: Adson, Felipe, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Róger Guedes e Wesley




Com relação às atividades do dia, no Campo 1, os atletas realizaram o aquecimento e, em seguida, foram ao Campo 2, onde o técnico Vítor Pereira promoveu um treinamento de posse de bola. Em seguida, houve um trabalho tático com os jogadores e, por fim, repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Após o treino, os zagueiros realizaram complementos de cabeceios defensivos, enquanto meias e atacantes fizeram uma atividade de finalizações.

Mais cedo, Roberto de Andrade, diretor de futebol, e Alessando Nunes, gerente de futebol, concederam entrevista coletiva para explicar, entre outros assuntos, sobre a rescisão de contrato do centroavante Jô e também a situação de Luan. Eles também falaram sobre a negociação com o Internacional por Bruno Méndez e o caso de Rafael Ramos.

O Corinthians recebe neste sábado, na Neo Química Arena, a partir das 16h30 (de Brasília), o penúltimo colocado Juventude, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O time busca retomar a liderança da competição, atualmente com o rival Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado