Corinthians busca interessados em Luan nesta janela de transferências - Gazeta Esportiva
Corinthians busca interessados em Luan nesta janela de transferências

Corinthians busca interessados em Luan nesta janela de transferências

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

10/06/2022 às 14:30

São Paulo, SP

A situação de Luan, revelada em primeira mão pela Gazeta Esportiva nesta semana, foi confirmada nesta tarde pelo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade. Segundo ele, há um incômodo interno e o clube busca uma solução na próxima janela de transferências. O presidente Duilio Monteiro Alves já havia expressado o mesmo na terça-feira.

"É uma coisa que nos preocupa bastante também. Chegou a ser eleito melhor atleta das Américas, sabemos do potencial dele, mas não sabemos o que está acontecendo. Foi convocado para alguns jogos e na véspera ou até no jogo se colocou fora por incômodo, dores, enfim, não foi para o jogo", iniciou em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.

"É uma situação delicada, o Corinthians tem contrato, não é tão simples fazer rescisão. O que estamos tentando fazer é, nesta próxima janela, conversar com clubes interessados e o Luan, se ele não consegue jogar aqui, jogar em outro lugar. É uma situação que nos incomoda bastante, nos atrapalha no dia a dia e queremos uma solução. A mais perto é nessa janela resolver essa situação”, complementou.




O meio-campista Luan, atualmente, não passa por nenhum problema muscular ou de lesão no Corinthians. É o que dizem os exames feitos recentemente no atleta, segundo apurado pela reportagem. Em algumas ocasiões, quando Luan relata alguma dor, ele passa por um trabalho de prevenção no quadril, algo comum e dentro do cronograma de qualquer atleta.

A queixa do camisa 7 na última sexta, quando foi cortado da lista de relacionados para enfrentar o Atlético-GO, pegou a todos de surpresa e elevou o nível interno de incômodo com a situação.

Dirigentes, Vítor Pereira, membros da comissão técnica e do departamento médico têm conversado. A avaliação é que Luan tem cumprido com seus compromissos, mas sem demonstrar vontade de jogar ou de reagir. "O que fazer?" é a pergunta que se faz no CT Dr. Joaquim Grava. Ele é o único atleta (excetuando Ruan Oliveira, em transição física) que ainda não atuou sob o comando de Vítor Pereira.

Luan foi anunciado no Corinthians em dezembro de 2019 após uma grande passagem pelo Grêmio, quando foi eleito, inclusive, o Rei da América na conquista da Libertadores, em 2017. O Timão o adquiriu por quatro temporadas ao custo de R$ 28,9 milhões (50% dos direitos) e tem tido muita dificuldade, pelo alto salário do atleta, em encontrar algum clube que aceite o jogador, mesmo que por empréstimo.

Conteúdo Patrocinado