Corinthians flexibiliza valor de Bruno Méndez e se aproxima de venda ao Inter - Gazeta Esportiva
Corinthians flexibiliza valor de Bruno Méndez e se aproxima de venda ao Inter

Corinthians flexibiliza valor de Bruno Méndez e se aproxima de venda ao Inter

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon e Tiago Salazar

10/06/2022 às 15:06

São Paulo, SP

O Corinthians está perto de chegar a uma solução para o zagueiro Bruno Méndez, emprestado ao Internacional até o final deste mês. O Colorado deseja contar com o jogador, que já entrou em campo em seis oportunidades no Campeonato Brasileiro e já não pode mais jogar com a camisa do clube se for retornar ao Timão ou for emprestado a outro time.

O valor dele é estipulado em 6 milhões de dólares (R$ 30,6 milhões) e a ideia do Corinthians é flexibilizar esse valor, mas com uma relação de proporcionalidade em relação aos direitos econômicos do jogador.

Atualmente, seriam 6 milhões de dólares por 50% dos direitos. Um exemplo seria aceitar o valor de 3 milhões de dólares por 30% para haver um fechamento de acordo - lembrando que, se acontecer, os direitos federativos vão para o Colorado. Segundo Alessandro Nunes, gerente de futebol, a decisão está nas mãos do Inter.

"Está flexível no valor. A gente nunca pré-estabeleceu para o Inter que era por aquele valor, o Inter sabe disso e o atleta também. O Inter está muito próximo, falta um esforço final. Está nas mãos do Inter e não do Corinthians", explicou no início da tarde desta sexta-feira em coletiva de imprensa no CT Dr. Joaquim Grava.




Na última terça, o presidente Duilio Monteiro Alves já havia falado sobre a situação de Méndez e como andavam as negociações com o Internacional.

“Ele se adaptou bem, tem gostado do Internacional e da cidade de Porto Alegre. Existe um valor no contrato, fixado, por 50% dos direitos. Eles mandaram uma primeira proposta que, para mim, não fazia nenhum sentido, e o Corinthians parou as negociações. Mas a gente tem conversado, eles têm demonstrado interesse, falado em melhorar a proposta. Imagino que, nos próximos dias, teremos uma solução: ou ele volta, ou o Inter faz a compra, mas desde que seja uma coisa muito boa para o Corinthians. O Corinthians não vai aceitar uma proposta só porque ele fez [seis jogos] ou não".

Formado pela base do Montevideo Wanderers, Méndez chegou ao Corinthians em 2019 e possui contrato até 2023 com o clube do Parque São Jorge. O Corinthians é dono de 70% dos direitos do jogador e está negociando 50%.

Pelo Timão, foram 42 partidas disputadas e um gol marcado. Ele também possui convocações para a seleção principal do Uruguai e divide opiniões entre os torcedores alvinegros.

O ano que ele mais atuou pelo Corinthians foi em 2021, quando entrou em campo em 22 oportunidades. Depois disso, e também pela concorrência no setor dentro do clube, acabou emprestado ao Colorado.

Conteúdo Patrocinado