Futebol

Vital faz autoanálise, explica recusa de proposta e exalta Danilo

Tiago Salazar - São Paulo , SP
24/11/2018 11:00:06

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

Mateus Vital chegou ao Corinthians como uma grande promessa. Na atual temporada, o meia participou de 56 partidas e marcou dois gols, um deles fundamental, contra o Vasco, no último sábado. Apesar de não se firmar entre os titulares do Timão, o meia de 20 anos aprovou seu primeiro desafio fora do Rio de Janeiro.

“Foi um ano de muito aprendizado, o primeiro fora do Vasco, que cheguei com cinco anos fui embora com 19. Sabia da responsabilidade, normal a cobrança, vestir a camisa do Corinthians não é fácil, mas foi um ano de aprendizado”, comentou, despreocupado com as notícias sobre a busca por reforços feita pela diretoria corintiana, inclusive para sua posição.

Mateus Vital conheceu Danilo durante essa temporada no Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

“Normal no futebol, imprensa falando coisas e coisas, propostas… Normal. Se for para ajudar, não vejo problema nenhum, pelo contrário”.

Aliás, na última janela de transferências, apareceu clube interessado em levar Mateus Vital do Corinthians. O próprio jogador, porém, refutou qualquer possibilidade de sair tão cedo do clube paulista.

“Na verdade eu fiquei sabendo no decorrer da proposta. Meu empresário falou comigo, mas nem falou me perguntando, já sabia da minha resposta. Meu desejo todos sabem que é fazer meu nome aqui, deixar uma marca. Ainda não conquistei o que eu quero conquistar no Corinthians”, explicou.

Leia também:
Chico Lang: Carille já acertou a volta para o Corinthians!!!
Jair diz que não foi procurado pelo Corinthians: “Tudo normal”
Vital não se surpreende com pressão em cima de Jair Ventura
Oficial: Danilo não fica e Corinthians prepara homenagens

Ainda visto como uma promessa, Vital conviveu com Danilo nesse ainda curto período de Corinthians. O veterano não ficará para 2019 depois de nove anos defendendo a mesma camisa e oito títulos conquistados. Vital, então, fez questão de rasgar elogios ao companheiro de ataque nas duas últimas rodadas.

“Tenho de agradecer pela convivência com o Danilo. Ele é um dos caras que mais trabalha, nos ajuda orientando, conversando, multicampeão, ídolo dessa torcida, ídolo no Brasil todo. Quem não gosta de ver o Danilo jogar? Agradeço muito, mas ainda não tive uma conversa. Se realmente isso se confirmar, só tenho a agradecer”.




×
Quer receber notícias do Corinthians?