Triunfo contra Furacão impede Corinthians de igualar pior sequência negativa no ano - Gazeta Esportiva
Triunfo contra Furacão impede Corinthians de igualar pior sequência negativa no ano

Triunfo contra Furacão impede Corinthians de igualar pior sequência negativa no ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2019 às 06:00 • Atualizado: 21/05/2019 às 08:31

São Paulo, SP




A vitória contra o Athletico-PR foi fundamental ao Corinthians. Ainda que, mais uma vez, o placar tenha salvado a atuação dos comandados de Fábio Carille, os três pontos conquistados na Arena da Baixada significaram mais do que um salto de quatro posições na tabela de classificação - há de se levar em conta o fator psicológico.

O triunfo fora de casa impediu que o Timão igualasse sua pior sequência sem vitórias no ano. Antes do duelo do último domingo, o time paulista vinha de empates para Vasco (1 a 1) e Grêmio (0 a 0) pelo Brasileirão, além de derrota para o Flamengo, por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Entre 3 e 17 de abril, a equipe de Itaquera passou quatro jogos sem saber o que era vitória. No período, os comandados de Fábio Carille enfrentaram Ceará (Copa do Brasil), Santos (Paulistão), São Paulo (Paulistão) e Chapecoense (Copa do Brasil).

Diante do Ceará, o Timão perdeu por 1 a 0 na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Itaquera, mas ainda assim saiu com a classificação. No jogo seguinte, no Pacaembu, o clube enfrentou o Santos pelo segundo embate das semifinais do Paulistão e, após sofrer o revés no tempo normal, conseguiu o avanço para a decisão nas penalidades máximas.



Contra o São Paulo, o time de Carille empatou por 0 a 0 no Morumbi no primeiro confronto da final do Estadual e, por fim, perdeu na sequência para a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, pela quarta fase da Copa do Brasil.

A série negativa chegou ao fim em grande estilo. No dia 21 de abril, em Itaquera, o Corinthians fez 2 a 1 para cima do São Paulo e conquistou seu 30º Campeonato Paulista, o terceiro de maneira consecutiva.


Conteúdo Patrocinado