Campeonato Paulista

Arena Corinthians | 21/04/2019

Futebol

Corinthians é Tricampeão Paulista e São Paulo mantém jejum de taças

Tiago Salazar e Marcelo Bassegio - São Paulo , SP
21/04/2019 18:06:08 — 22/04/2019 00:04:09

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias, São Paulo

Após 80 anos, o Corinthians alcançou o Tri do Campeonato Paulista em noite de quebra de recorde de público da Arena de Itaquera (46.481 pagantes / 46.903 total). Com uma vitória conquistada graças a gol de Vagner Love aos 44 minutos do segundo tempo, o Timão fez 2 a 1 no São Paulo e repetiu as trincas 22/23/24, 28/29/30 e 37/38/39. Agora, só o clube do Parque São Jorge é Tri no Estado por quatro vezes.

Por outro lado, o São Paulo segue seu martírio. São seis anos sem um título e 14 temporadas sem levantar a taça do Paulistão. A equipe até foi valente, chegou a arrancar um empate com Antony nos acréscimos do primeiro tempo depois de Danilo Avelar abrir o placar, mas acabou castigada por um cochilo na marcação nos minutos finais.

A decisão desse domingo de Páscoa também marcou o 11º Majestoso do estádio corintiano, que segue invicto, com oito vitórias dos mandantes, além de três empates.

Como já era de se imaginar, Corinthians e São Paulo evitaram o famoso ‘abafa’ nos minutos iniciais e desde o primeiro apito preferiram um jogo estudado. Claramente, o receio de um erro fatal era mais latente que o ímpeto de balançar logo as redes.

Empurrado por sua torcida, que durante a entrada dos times em campo mandou o recado por meio de um mosaico, o Timão foi para cima ao perceber a postura cautelosa dos visitantes.

Os contra-ataques eram oferecidos e, em um deles, Everton teve boa chance de finalizar de dentro da área, mas mandou direto pela linha de fundo, sem maiores problemas a Cássio.

Os comandados de Carille abusavam das bolas no pivô. Gustavo era bastante acionado. Só faltou corresponder. Assim, na base da imposição, mesmo que ausente de um futebol mais vistoso, o Corinthians foi chegando e incomodando, principalmente na bola parada.

Aos 31 minutos, então, os tais treinos fechados deram resultado. A jogada foi ensaiada. Sornoza levantou para Ralf na segunda trave em cobrança de escanteio. O volante devolveu para o primeiro pau e Danilo Avelar marcou, de cabeça também, seu quinto gol no ano com a camisa alvinegra.

O cenário se inverteu imediatamente, e os donos da casa falharam no momento de abrir vantagem e, quem sabe, definir a final. Pedrinho foi o primeiro a desperdiçar superioridade numérica. Depois, Clayson e Gustagol bateram cabeça na tentativa de um corta-luz.

O castigo veio no lance derradeiro da etapa inicial. Antony, até então totalmente sumido do clássico, recebeu da entrada da área, limpou para o pé esquerdo e bateu no canto, rasteiro, sem chance para Cássio.

O gol esfriou o otimismo das arquibancadas no intervalo e colocou o São Paulo de volta no jogo. O Tricolor ainda voltou para o segundo tempo com Hernanes no lugar de Everton Felipe. Na prática, porém, o São Paulo seguiu recuado.

Em ritmo cadenciado, culpa dos inúmeros erros de passes e cruzamentos de ambas as equipes, o Majestoso seguiu imprevisível e com os goleiros sem tanto trabalho a fazer. Foi o momento de Love entrar na vaga de Pedrinho e Léo na de Jucilei.

Nada mudou e de novo os técnicos agiram juntos. Boselli substituiu Gustagol, que alongou seu jejum de gols para seis partidas, e Everton foi trocado por Willian Farias.

Escalações, formações táticas e características individuais alteradas. Carille e Cuca até tentaram, mas os jogadores em campo abusavam dos erros e a partida caminhava para o fim com toda pintada que teríamos pênaltis amis uma vez.

Só impressão. Aos 44 minutos, Sornoza percebeu o espaço que a defesa do São Paulo deu a Vagner Love, lançou perfeitamente e o camisa 9 pegou de primeira para marcar um golaço. O gol do título. O gol do Tri do Corinthians.

Daí para frente foi só festa do lado alvinegro e decepção aos são-paulinos. Só deu tempo para Clayson e Boselli desperdiçarem uma oportunidade inacreditável de marcar o terceiro gol corintiano. Nada que impedisse o título.

Agora, as duas equipes concentram atenções nos campeonatos Brasileiro e Copa do Brasil. O Timão ainda tem a Copa Sul-Americana como objetivo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de abril de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Marcelo Carvalho Van Gasse
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores
VAR: Thiago Duarte Peixoto
VAR 1: Emerson Augusto de Carvalho
VAR 2: Rodrigo Guarizo Ferreira
Cartões amarelos: Fagner, Ramiro e Clayson (COR); Reinaldo (SPFC)
Público pagante: 46.481 pessoas
Público Total: 46903
Renda: R$ 5.014.884,00

GOLS:
Corinthians: Danilo Avelar, aos 31 minutos do 1T, e Vagner Love, aos 44 minutos do 2T.
São Paulo: Antony, aos 47 minutos do 1T

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique (Pedro Henrique) e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro; Pedrinho (Vagner Love), Sornoza e Clayson; Gustagol (Boselli).
Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei (Léo) e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe (Hernanes) e Everton (Willian Farias).
Técnico: Cuca




  • Bi campeão Fifa só Corinthians

    Ai bicharada
    CPF na nota? 2 ou 3 vias?
    Tá muito fácil ganhar de vcs.

    Kkkkkkkkkkkkkkk

    • Rodrigo Souza

      Deve ser por isso que nosso estádio lembra uma impressora… Toda hora a gente tem de emitir nota fiscal pra freguesia… Cá entre nós, ainda acho melhor lembrar uma impressora que lembrar uma privada como o estádio das Pepas…

  • JRSK823

    semana passada tinha um monte de bambi falando de titulo,
    kkkkkkkkkkkk
    eternas fregayzas!!

  • Bi campeão Fifa só Corinthians

    Agora a bicharada vai sumir por algum tempo.

    • JRSK823

      o timao costuma calar os anti !
      vide o chicú pnc desapareceu kkkkk

  • Hepta sem Fax

    Só passando aqui hoje para deixar 😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁

  • Fábio Moura

    CHUPAAAAAA BIXARADAAAAA FREGAYSA, MAIS UM ANO NA FILA SEUS BAMBIIII

  • Mandiocão Bueno

    Hoje vai ter caipirinha de 3 fazendas.
    Clube grande não caiiiii…

    • Bi campeão Fifa só Corinthians

      Chupa meupau. Kkkkkkkk

    • Fábio Moura

      NÃO CAI MAIS VIRA FREGUÊS

    • JRSK823

      o porqueiras é a eterna piada, vcs sao as eternas fregaysas, caiu em itaquera o timao sóca no teu kkuu!!

  • LEÃO SOBERANO

    O tricolor do Morumbi foi longe demais. Não era nem para estar nestas finais; foi beneficiado pelo regulamento. O vice tem que ser comemorado pois está de bom tamanho.

    • Rodrigo Souza

      Cara… Sou corintiano, mas na boa… Se estes dois times chegaram à final foi porque mereceram… O pessoal colocava todas as fichas no Palmeiras, pois era o único que estava estruturado e não se modificou tanto desde o ano passado, mas os dois finalistas provaram que ninguém ganha campeonato na véspera. Comemorar vice é demais… Mas vocês fizeram uma boa campanha para um time que se organizou durante o campeonato.

      • LEÃO SOBERANO

        No cômputo geral a Ponte Preta somava mais pontos do que o São Paulo em sua fase classificatória. A vaga nas finais era pra ser dela, mas o regumento do campeonato e o grupo fraco do São Paulo beneficiou-o. A campanha em si não foi boa não, foi regular já que houve crescimento somente nessa fase decisiva ou mata mata.

    • Fábio Moura

      VOCÊ TEM RAZÃO MENINA, NOS PRÓXIMOS 30 ANOS O MÁXIMO QUE O TEAM BAMBI VAI CONSEGUIR É UM VICE DO PAULISTINHA

    • JRSK823

      no fim, caiu em itaquera o coringao atropela, ainda mais nosso maior fregays!!

  • Divino Amaral

    Acabou a pré temporada!
    Acabou o paulistinha, o mineirinho, o gauchinho, etc

    Gigante PALMEIRAS, atual campeão BRASILEIRO e disputando libertadores!

    10 VEZES campeão brasileiro!

    • Hepta sem Fax

      Gigante sem Mundial Copinha …realmente tal Gigante não participa do Paulistinha desde 2017 ,2018,2019 …mas chora sobre tal Paulistinha 😂😂😂😂😂😂vai chora mais 😂😂😂😂😂😂

      • Divino Amaral

        Gigante PALMEIRAS, atual campeão BRASILEIRO e disputando libertadores!

        10 VEZES campeão brasileiro!

        Chupa e sofre torcedores do Kúriquio

        Kkkkkk

        • bi-mundial fifa

          cade o mundial?

        • Hepta sem Fax

          Sofre ? Vou te dizer 13 títulos em 10 anos estamos sofrendo muito 😁😁😁.

          • Divino Amaral

            Então fica feliz com o paulistinha.

            Gigante PALMEIRAS na Libertadores e atual campeão BRASILEIRO.

            Kkkk

          • Hepta sem Fax

            Tal Paulistinha vocês não comparece desde 2017, “2018”,2019 . Vocês devem estar jogando outro estadual. Esquenta não Palmeiras já enviou e-mail para federação para dar um jeito de converter. Desafio ao galo copa kaiser ..em título Paulista São 8 de diferença em título por Fax ninguém tira isso de vocês 📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠📠😃😃😃

    • bi-mundial fifa

      esqueceu dos titulos mundiais..kkk

      • Divino Amaral

        Bi-sexual só se for.
        Taça Rio nunca foi mundial.
        Kkkk

        • Bi campeão Fifa só Corinthians

          Falou tudo. Taça Rio 51 NUNCA foi mundial. Kkkkk

        • JRSK823

          isso mesmo, 51 é pinga!!

          • Divino Amaral

            Taça Rio contra o Vasco nunca foi mundial.
            Inventa outra!

    • Fábio Moura

      KKKKKKKKKK COITADO DO ÚNICO PAULISTA 100 RECOPA, 100 COPINHA, 100 CALCULADORA, 100 ESTÁDIO, 100 MUNDIAL, A PIADA PRONTADE SP.

  • LEÃO SOBERANO

    Uma coisa precisa ser dita, o Cuca ao isolar o Ernanes como centroavante, praticamente, entregou a taça do título ao Corinthians, pois a partir daí o São Paulo passou a jogar somente com dez. No segundo tempo o tricolor foi ridículo, não jogou nada.

    • Fábio Moura

      CHUPAAAA FREGAYSA E ENGOLE O CHORO

  • Divino Amaral

    O timinho suujo agora é o tri ladrão da FPF, a federação de GAMBÁS.

    FELIZES COM O PAULISTINHA, KKKK

    • Bi campeão Fifa só Corinthians

      Chola mais. Tia leila esqueceu de pagar a FPF.

      • Divino Amaral

        Bi???
        Taça Rio nunca foi mundial!!!

        Só tem aquele contra o fraco Chelsea que a taça tá confiscada porque não pagou a FPF.

        Opsss
        Foi mal hein gambazada

        • JRSK823

          kkkkkkkk
          “fraco”?
          o porqueiras nao estava la na final pq?
          kkkkkkkkkk
          vcs sao a maior vergonha do futebol mundial até a fifa alopra vcs kkkkkkk!!

        • Bi campeão Fifa só Corinthians

          Fraco Chelsea??? Vcs foram rebaixados pelo poderoso Vitória. Aliás, qual a sensação em ser bi rebaixado e precisar vender a camisa pra ser campeão???

    • Fábio Moura

      A TIA LEILA PAGOU A FPF E OS CARAS ENGANARAM A OTARIAAA KKKKKKKKKKKK COITADOS DOS 100 MUNDIAL NÃO TEM MORAL NEM COM A FPF.

      • Divino Amaral

        Kúriquio tri-ladrão do paulistinha.
        Gambazada MUITO FELIZ com o paulistinha.

        Kkkk

        • Fábio Moura

          CHUPAAAAAA SEU 100 MUNDIAL

          • Divino Amaral

            !!!!!!!!ATENÇÃO!!!!!!!!!!!

            Próxima quinta-feira, GIGANTE PALMEIRAS na Libertadores!

            Isso mesmo, o atual campeão BRASILEIRO!

            rsrsrsrs

          • Fábio Moura

            KKKKKKK ESSA FOI BOA.
            DÁ PRA SER GIGANTE SEM UMA MÍSERA COPINHA, 100 RECOPA, 100 CALCULADORA (5+1=10), 100 ESTÁDIO E 100 MUNDIAL????

          • Divino Amaral

            Nossa!
            Parabéns pelas copinha e paulistinhas!
            rsrsrs

            Por falar em estádios, a justiça já pegou a tacinha ROUBADA, da próxima, a Lavajato vai expulsar os gambás do presídio de Itaquera!

            Opss…foi mal! Fica triste não!

          • Fábio Moura

            COITADO DO 100 MUNDIAL, COM TAÇA OU SEM TAÇA O CORINTHIANS VAI CONTINUAR SENDO BI CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA SEU IMBECILLLL COISA QUE TIME PEQUENO NUNCA IRÁ CONSEGUIR, VIVA FRUSTRADO SEM NUNCA TER VISTO O SEU TIMINHO GANHANDO UM MUNDIAL.
            FOI MAL… FICA MAIS TRISTE NÃO

          • Divino Amaral

            Torneiozinho de verão contra o Vasco NUNCA foi mundial SEU DOIDO.

            O KÚRINCO só roubou uma copinha do fraco Chelsea.

          • Fábio Moura

            SÓ TINHA O VASCO NO MUNDIAL DE 2000?????

  • Reginaldo Zanforlim

    Como disse Andrés Sanches. Deixamos de jogar no Morumbi, quebramos o SP. Vai ficar muito tempo sem ganhar nada!!!! Homi sabe tudo!!!

    • Jovelino Pereira de Ataide

      O Corinthians cansou de sustentar os Bambis, era o único que dava lucro pelo uso do morumbicha. Perdeu.

Escalação
Corinthians

Gol Cássio


Lat Fágner


Zag Henrique


Zag Pedro Henrique


Zag Manoel


Lat Danilo Avelar


Vol Ralf


Vol Ramiro


Mei Junior Sornoza


Mei Pedrinho


Ata Vágner Love


Mei Clayson


Ata Gustavo


Ata Mauro Boselli


Tec - Fábio Carille
São Paulo

Tiago Volpi Gol


Bruno Alves Zag


Robert Arboleda Zag


Reinaldo Lat


Luan Santos Vol


Jucilei Vol


Léo Lat


Hudson Vol


Igor Gomes Mei


Everton Felipe Mei


Hernanes Mei


Éverton Mei


Willian Farias Vol


Antony Matheus Ata


Cuca - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
Fim

2ºT

APITA O ÁRBITRO! FINAL DE PARTIDA! CORINTHIANS 2X1 SÃO PAULO! CORINTHIANS CAMPEÃO!
49'

2ºT

ACRÉSCIMOS! Árbitro da mais dois minutos. Vamos até os 51 minutos!
48'

2ºT

ATENDIMENTO MÉDICO! Igor Gomes sai sangrando de campo!
47'

2ºT

Partida vai se encaminhando ao seu final!
45'

2ºT

ACRÉSCIMOS! Vamos até os 49 minutos!
44'

2ºT

Sornoza da belo lançamento para Vágner Love, que pega de prima com a direita. Sem chances de Tiago Volpi defender!
43'

2ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! VÁGNER LOVE FAZ O SEGUNDO!
41'

2ºT

CARTÃO! Clayson é punido com amarelo por reclamação!
39'

2ºT

Hudson cruza para á área do Corinthians e Manoel afasta o perigo!
37'

2ºT

Sornoza tenta passe em profundidade para Clayson, mas bola vai muito forte!
35'

2ºT

Luan sente dores na coxa. São Paulo já fez ás três substituições!
33'

2ºT

Clayson toca para Ramiro, que domina e finaliza de direita, mas bola vai fraca para ás mãos de Tiago Volpi!
32'

2ºT

Vágner Love recebe bom passe de Avelar, mas é desarmado por Hudson!
30'

2ºT

Pedro Henrique
Henrique
29'

2ºT

Henrique desaba no chão. Zagueiro não continuará em campo!
27'

2ºT

Willian Farias
Éverton
27'

2ºT

Mauro Boselli
Gustavo
25'

2ºT

Até o momento, a partida vai se encaminhando para os pênaltis!
23'

2ºT

Times não atacam muito, um esperando o erro do outro!
21'

2ºT

Léo
Jucilei
20'

2ºT

Vágner Love
Pedrinho
19'

2ºT

UHHHHHHHHHHH! Gustavo arrisca de fora da área com a direita e Tiago Volpi defende!
17'

2ºT

Fágner toca para Ralf, que arranca pela direita, escorrega e bola sobra para Ramiro cruzar, mas foi muito forte, saindo pela lateral!
15'

2ºT

POSSE! Corinthians 46% x 54% São Paulo!
13'

2ºT

CARTÃO! Reinaldo é punido com amarelo por cometer falta em Pedrinho!
11'

2ºT

Avelar cruza na segunda trave e Tiago Volpi sai bem do gol, ficando com a bola!
09'

2ºT

Corinthians fica mais acuado em seu campo de defesa!
07'

2ºT

Times voltam se estudando mais neste começo de segundo tempo!
05'

2ºT

Corinthians troca passes em seu campo de defesa!
03'

2ºT

Sornoza cobra escanteio com veneno e Hernanes afasta o perigo da área!
01'

2ºT

Hernanes
Everton Felipe
Início

2ºT

APITA O ÁRBITRO! COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO!
Fim

1ºT

APITA O ÁRBITRO! FINAL DO PRIMEIRO TEMPO! CORINTHIANS 1X1 SÃO PAULO!
48'

1ºT

Antony pisa na bola, tira a marcação de Avelar e finaliza de canhota. Sem chances de Cássio defender!
47'

1ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! ANTONY EMPATA!
45'

1ºT

ACRÉSCIMOS! Vamos até os 47 minutos!
43'

1ºT

UHHHHHHHHHHH! Pedrinho da belo passe para Fágner, que entra na área, dribla Reinaldo e finaliza com a canhota. Tiago Volpi faz bela defesa!
41'

1ºT

São Paulo troca passes em seu campo de defesa!
39'

1ºT

Fágner dispara pela direita, cruza e bola sai pela linha de fundo. Tiro de meta!
37'

1ºT

Manoel tenta lançamento para Gustavo e Arboleda consegue o corte!
35'

1ºT

CARTÃO! Fágner é punido com amarelo por cometer falta em Everton Felipe!
33'

1ºT

São Paulo tenta reagir e começa á pressionar o Corinthians!
31'

1ºT

Sornoza cobra escanteio, Ralf escora de cabeça e Avelar cabeceia ao gol. Sem chances de Tiago Volpi defender!
30'

1ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! AVELAR ABRE O PLACAR!
29'

1ºT

Clayson cobra falta na entrada da área e bola explode na barreira!
27'

1ºT

UHHHHHHHHHHH! Luan puxa contra-ataque, toca para Éverton, que arranca e finaliza de canhota para à rede, pelo lado de fora!
25'

1ºT

Discussão aqui na Arena Corinthians entre Gustavo e Reinaldo. Árbitro manda parar e o jogo continua!
23'

1ºT

Sornoza cobra escanteio, Avelar desvia e bola sai pela linha de fundo. Tiro de meta!
21'

1ºT

ATENDIMENTO MÉDICO! Sornoza cai de mal jeito e é atendido em campo!
19'

1ºT

Nenhuma finalização certa das duas equipes. Cássio e Tiago Volpi ainda não trabalharam!
17'

1ºT

Fágner tenta lançamento, mas para ninguém e bola vai direto para ás mãos de Tiago Volpi!
15'

1ºT

POSSE! Corinthians 53% x 47% São Paulo!
13'

1ºT

Pedrinho arranca, toca para Clayson, que cruza e Arboleda afasta o perigo da área!
11'

1ºT

Fágner cobra lateral procurando Gustavo e Hudson rebate!
09'

1ºT

Everton Felipe lança bola na área do Corinthians e Ramiro afasta o perigo!
07'

1ºT

Ralf arranca pelo meio, adianta muito a bola e Bruno Alves consegue roubar. Posse do São Paulo!
05'

1ºT

Fágner tenta passe ao meio procurando Gustavo, mas erra e a bola fica com Hudson!
03'

1ºT

Everton Felipe tenta passe de calcanhar para Éverton, mas erra e bola sai pela lateral!
01'

1ºT

IMPEDIMENTO! Éverton estava em posição irregular, após passe de Antony!
Início

1ºT

APITA O ÁRBITRO! ROLA A BOLA! INÍCIO DO PRIMEIRO TEMPO!
PRÉ-JOGO
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)Quase tudo pronto em Itaquera! (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ

Já já a Arena estará lotada para a grande final do Paulistão! (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

PJ
PJ

A bola começa a rolar às 16h (de Brasília). O resultado no Morumbi foi 0 a 0, então, qualquer vitória simples dá o título a qualquer um dos times. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. 

PJ

Olá, internautas da Gazeta Esportiva! Sejam bem-vindos ao pré-jogo da grande final do Campeonato Paulista entre Corinthians e São Paulo, na Arena Corinthians. Você acompanha tudo sobre o duelo a partir de agora!