Brasileiro Série A

Arena Corinthians | 11/5/2019 - 19:0

Corinthians e Grêmio se anulam e placar fica zerado na Arena

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
11/05/2019 21:01:53 — 11/05/2019 21:53:18

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Grêmio

O placar da Arena Corinthians não se movimentou na noite deste sábado, no duelo entre o time da casa e o Grêmio. Apesar de boas chances de Boselli e Vagner Love, além de um toque de bola envolvente da equipe gaúcha, o duelo ficou mais na parte tática. Mesmo com um bom nível técnico, o Timão e o Tricolor não conseguiram superar as respectivas barreiras adversárias, mantendo os paulistas com cinco pontos e os gaúchos com apenas dois, bem longe da luta pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Timão vai em busca de mais uma vitória contra o Atlético-PR, às 16h (de Brasília) do domingo, na Arena da Baixada. Do outro lado, o Grêmio terá pela frente o Ceará, pouco depois, às 19h (de Brasília), em Fortaleza. Antes disso, porém, os comandados de Fábio Carille iniciam a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília) da quarta-feira, também em Itaquera.

Muita disputa, poucas chances

O primeiro tempo disputado na Arena mostrou duas equipes com boas condições físicas e bastante preocupadas em manter o desenho tático na hora em que o adversário tinha a bola. Por isso, apesar do bom toque de bola do Grêmio e da disciplina demonstrada pelos donos da casa, as chances foram escassas, normalmente surgindo de desarmes enquanto o outro time buscava o ataque.

A melhor chance dos anfitriões saiu quando Clayson roubou uma bola quase na linha da área do Corinthians e puxou contra-ataque de forma solitária. Ele encarou a marcação de Matheus Henrique, deu dois cortes no gremista e conseguiu cruzamento na medida para Boselli. O argentino, livre de marcação, cabeceou forte, mas em cima de Paulo Victor, que espalmou e manteve o 0 a 0 no placar.

O Grêmio, que parou muitas vezes na entrada da área, tentando vencer a forte marcação, levou perigo em linda cobrança de falta de Luan, na trave esquerda do gol de Cássio. Antes do intervalo os visitantes chegaram a celebrar um pênalti marcado em chute de Everton que parou no braço de Fagner. O árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou a penalidade, mas voltou atrás ao ver o lance no monitor do VAR.

Love entra bem, mas placar fica zerado

Carille percebeu a dificuldade de Boselli ganhar no corpo de Kannemann e Geromel ainda no intervalo, promovendo a entrada de Vagner Love para o segundo tempo. O autor do gol do título paulista entrou com bastante intensidade e quase abriu o placar em seu primeiro lance. Ele recebeu de Ramiro na entrada da área, deixou Geromel no chão e chutou de esquerda, no ângulo de Paulo Victor, que fez grande defesa.

O ímpeto inicial do ataque alvinegro, porém, se limitou a outro bom lance do atacante corintiano, girando sobre a marcação de Kannemann e parando em boa defesa de Paulo Victor. O Grêmio, porém, logo conseguiu encaixar a sua marcação e travou as investidas corintianas, passando a buscar a posse de bola para anular o ataque alvinegro. De produção ofensiva, no entanto, os gaúchos pouco fizeram.

Os dois treinadores tentaram aumentar a produção das suas equipes. Renato mandou a campo Felipe Vizeu e Pepê, buscando mais força física, enquanto Carille tentou com Júnior Urso e Régis, estreante da noite. O Timão rondou a área adversária e teve mais possibilidade de buscar a finalização, mas ninguém teve um grande lance até o final da partida, deixando o 0 a 0 como o resultado mais justo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 0 GRÊMIO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 11 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim (ambos RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Público: 36.360 pagantes
Renda: R$ 1.581.235,50
Cartões amarelos: Mateus Vital, Ramiro (Corinthians); Juninho Capixaba, Leonardo Gomes, Michel, Kannemann (Grêmio)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso) e Sornoza (Régis); Mateus Vital, Boselli (Vagner Love) e Clayson
Treinador: Fábio Carille

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Capixaba; Michel, Matheus Henrique e Luan (Pepê); Montoya (Thaciano), Everton e André (Felipe Vizeu)
Treinador: Renato Gaúcho




  • JQBP

    VAR CURIIIIIINTIAAAAAA!!!!!!!!!

  • Chico Guru

    Não falei que o jogo ia ser um “emocionante” zero a zero ? O Chico Guru é F000000000000DAAAAAA !!!

    • Fábio Moura

      E QUANDO O JOGO É COM OS 100 MUNDIAL O JOGO É SEMPRE 1 X 0 PARA O TIMÃO

  • Chico Guru

    Antes o cúrintia, o pote 2 da serie B da Libertadores, era o “rei do apito amigo” , agora é o “rei do VAR amigo” hehehe. LAVA JATO NELES, MORO, JÁ !!!

    • Fábio Moura

      COMO QUE É TORCER PARA O ÚNICO DE SP BI REBAIXADO, 100 COPINHA, 100 RECOPA, 100 CALCULADORA (5+1 =10), 100 ESTÁDIO, E SER A PIADA DE TODOS???

  • Chico Guru

    SPOTE2 CLUBE CURINTIAS PAULISTINHA hehehe

Escalação
Corinthians

Cássio


Fágner


Manoel


Henrique


Danilo Avelar


Ralf


Ramiro


Mateus Vital


Junior Sornoza


Clayson


Mauro Boselli


Vágner Love


Júnior Urso


Régis


Tec - Fábio Carille
Grêmio

Paulo Victor


Leonardo Gomes


Geromel


Kannemann


Juninho Capixaba


Matheus Henrique


Michel


Walter Montoya


Luan


Everton


André


Thaciano


Felipe Vizeu


Pepê


Renato Portaluppi - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores