Romero vê obrigação de Corinthians forte independente do elenco - Gazeta Esportiva
Romero vê obrigação de Corinthians forte independente do elenco

Romero vê obrigação de Corinthians forte independente do elenco

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e Tomás Rosolino

27/09/2018 às 18:28

São Paulo, SP

Ángel Romero já conquistou dois títulos Paulistas e outras duas taças do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians. Já foi reserva, criticado, como também já foi aplaudido e idolatrado. O atacante paraguaio está desde 2014 no clube do Parque São Jorge. Participou de esquadrões marcantes, como o time de 2015, e sofreu em equipes mais limitadas, como a de 2016. O que não mudou nesse meio tempo foi a competitividade. A atual temporada é mais uma que o Corinthians consegue chegar a decisões - já foi campeão Estadual em 2018 -, apesar de sofrer com problemas financeiros e desmanche de elenco.

“É a força do Corinthians. Independente do elenco, a gente tem a obrigação e o peso da camisa de levar o Corinthians ao topo. A gente vai disputar a final da Copa do Brasil e ninguém acreditava na gente”, bradou o camisa 11, entre a empolgação e a cautela.



“Mas não ganhamos nada ainda. Corinthians não vai em busca de ser vice-campeão. Vamos em busca de ser campeão. Mas tem um time de qualidade do outro lado, Cruzeiro é um time cascudo com bons jogadores”.

A evolução corintiana dentro de campo é notória. O time que não conseguia sequer fazer prevalecer a boa fama de seu sistema defensivo antes da chegada de Jair Ventura, agora chega à final da Copa do Brasil com a moral de quem despachou o Flamengo sem perder nenhum dos dois jogos do confronto.

“A gente vinha fazendo isso também com o Osmar (Loss), mas o resultado não vinha vindo. Com o Jair a marcação está mais forte. A gente sempre falava que dependia dos jogadores, da gente estar mais concentrado, a gente não pode dar espaço para ninguém porque no Brasileiro todo mundo está jogando bem, e na Copa do Brasil a gente sabia da força do Flamengo. Foi a concentração e a marcação, e também aproveitar as oportunidades que a gente teve. Com esses três aspectos a gente cresceu”, analisou Romero.

Leia também:
Corinthians supera favoritismo do Flamengo e vai à final da Copa do Brasil
Corinthians decide em casa título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro
Sem Jair, auxiliar comanda reapresentação do Corinthians no CT
Fagner sente lesão polêmica e Jair aproveita para cutucar críticos
Esquema sem centroavante deve ser mantido no Corinthians
Corinthians garante R$ 20 milhões por chegada à final da Copa do Brasil
Corinthians confia que terá Romero nas duas finais da Copa do Brasil


Resta agora saber se o paraguaio terá condições de ajudar o Timão no primeiro embate pelo título, no Mineirão, dia 10. Dois dias antes, Romero tem de se apresentar à seleção, onde ficaria para um período de treinos até a véspera da finalíssima, em Itaquera. O jogador, junto ao Corinthians, vai tentar entrar em um acordo com a AFP (Associação de Futebol do Paraguai).



 

Conteúdo Patrocinado