Corinthians confia que terá Romero nas duas finais da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians confia que terá Romero nas duas finais da Copa do Brasil

Corinthians confia que terá Romero nas duas finais da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino e Tiago Salazar

27/09/2018 às 01:29

São Paulo, SP



O Corinthians confia na possibilidade de ter Ángel Romero nas duas finais da Copa do Brasil, agendadas para os dias 10 e 17 de outubro. Convocado pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio para um período de treinos com a seleção paraguaia, marcado para o período entre os dias 8 e 16 do mês que vem, o jogador espera um acerto entre a diretoria alvinegra e a Associação Paraguaia de Futebol para conseguir marcar presença em ambos eventos.

"Olha, eu queria jogar os dois e treinar com a minha seleção. Sempre sonhei ser convocado, ainda mais no começo do trabalho do professor. Mas quero jogar a final", disse o atacante, confiante na possibilidade de adiar a sua apresentação para o dia 11. depois do primeiro embate, retornando na véspera da segunda partida.

"Vamos conversar, já bati um papo ali com o presidente. Agora vamos tentar falar com o presidente da APF (Associação Paraguaia de Futebol, Robert Harrison) para tentar definir isso. Mas a ideia é mais ou menos essa, sim", avaliou o camisa 11, presente em 53 jogos na temporada, líder nessa estatística ao lado de Henrique.




As conversas com os dirigentes paraguaios devem ocorrer ainda nessa semana, buscando a solução amigável para o assunto. Há um consenso no Corinthians que o bom senso pode prevalecer na questão, principalmente por não haver amistosos marcados para o período.

Por ser data Fifa, as equipes são obrigadas a ceder os atletas ainda que não haja jogos para disputar. O fato de serem apenas atividades no CT da seleção paraguaia, por sinal, ajuda na presença dele no segundo duelo, impedindo desgaste que o tire do segundo embate.

Outro convocado do Timão, Sergio Díaz não foi envolvido na conversa, mas é possível que siga o mesmo caminho de Romero. Sem estrear desde a sua contratação, o jovem de 20 anos deve ser aproveitado nas partidas do Brasileiro que o Alvinegro tem pela frente, contra América-MG, no sábado, e o próprio Flamengo, na sexta-feira que vem, dia 5.

Conteúdo Patrocinado