Róger Guedes culpa "início apagado" por eliminação e explica Fagner nas cobranças de pênaltis do Corinthians - Gazeta Esportiva
Róger Guedes culpa "início apagado" por eliminação e explica Fagner nas cobranças de pênaltis do Corinthians

Róger Guedes culpa "início apagado" por eliminação e explica Fagner nas cobranças de pênaltis do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

12/03/2023 às 20:42

São Paulo, SP

O atacante Róger Guedes não acredita que o Corinthians merecia ter sido eliminado pelo Ituano na noite deste domingo, na Neo Química Arena, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Segundo ele, a culpa pela queda nos pênaltis após o placar de 1 a 1 se deu pelo início do jogo, mais "tranquilo" para o adversário atuar.

“Pelo segundo tempo, acredito que não (merecia a eliminação). A gente martelou até o final. Acho que a gente pagou o preço pelo começo de jogo. Quem vem na Arena, sabe que o nosso começo de jogo é aquela loucura, de jogar para cima, com aqueles dez minutos de pressão", iniciou o camisa 10 na zona mista após o confronto.

"Faltou isso hoje, deixamos o Ituano muito tranquilo. Pagamos caro por isso. Agora, é ver o que erramos e trabalhar. E lamentar pela eliminação, não era o que queríamos”, complementou.




VEJA MAIS:

Presidente rechaça qualquer possibilidade de demissão de Lázaro após eliminação
Veja memes da eliminação do Corinthians contra Ituano
Lázaro fala em frustração pela eliminação no Paulista e avalia pedido de reforços
75% de posse de bola e só 4 chutes no gol: números do Corinthians sem Renato Augusto
Cássio lamenta eliminação do Corinthians e busca crescimento nas próximas competições

Os gols foram marcados no primeiro tempo, o primeiro por Raí Ramos, em um belo chute que ainda contou com falha de Cássio, e o empate com Paulinho, de cabeça. Depois de um segundo tempo mais agressivo do Corinthians, principalmente no final, a decisão foi para os pênaltis.

Três jogadores perderam suas cobranças pelo lado do Timão: Fábio Santos e Fagner pararam em Jefferson Paulino, enquanto Gil mandou na trave. Uma coisa pesou para o lateral direito: na final da Copa do Brasil ele já havia desperdiçado sua cobrança.

Róger Guedes, porém, explicou a escolha de Fagner para cobrar, já nas alternadas, e disse que foi uma decisão conjunta do grupo.

“Faz parte, é um cara experiente. Infelizmente, ele errou alguns pênaltis aqui, mas falamos com ele. Acho que ele foi homem para car*. A gente queria blindar o Pedrinho, o Pedrinho é jovem e queríamos deixar ele por último. Acho que o torcedor, talvez, não viu isso. Talvez a pressão em cima do Pedrinho (se errasse) não fosse a mesma com o Fagner, mas se ele se abater? Foi a nossa decisão em campo”, finalizou.

Agora, o Corinthians aguardará o início do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Libertadores, ambos no início de abril. A equipe também aguarda o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado