Perto da estreia na Libertadores, Maycon pede que torcida acredite em Lázaro no Corinthians
Marina Bufon - São Paulo,SP
02/04/23 | 08:00
O Corinthians está se preparando há três semanas para a estreia na Copa Libertadores. Com a queda precoce no Campeonato Paulista, a torcida caiu em cima do técnico Fernando Lázaro, mas, dentro do elenco, uma coisa é certa: é preciso ter paciência.
“Eu entendo a cobrança da torcida, o torcedor quer o seu time conquistando títulos, mas a gente tem que entender que isso não é do dia para a noite. O Fernando tem dois, três meses de trabalho, é o início. Todos os títulos que o clube conquistou foram com um trabalho longo, claro que também vitorioso, mas estamos em um processo", iniciou o jogador à Gazeta Esportiva.
"Acho que temos que ter paciência, mas temos que evoluir, dar uma resposta. Isso é em parte dos jogadores para a torcida, mas a torcida também precisa acreditar no trabalho que vem sendo feito. Temos apresentado evolução, a gente vai dar uma grande alegria para eles neste ano ainda”, complementou.
E MAIS: Maycon afirma que falta de títulos recentes deixa Corinthians um passo atrás de rivais
A cobrança em cima de Lázaro é anterior à queda nas quartas de final do Estadual, para o Ituano, nos pênaltis, em plena Neo Química Arena. Assim que foi anunciado no lugar de Vítor Pereira, em novembro do ano passado, a torcida caiu em cima.
Além de Maycon, outros jogadores já pregaram respeito ao técnico e pediram paciência, revelando o bom ambiente com ele comandando a equipe.
Até agora, Lázaro tem 13 jogos como técnico efetivo do clube, com seis vitórias, cinco empates e duas derrotas, 20 gols marcados e 11 sofridos. Nesta quinta, porém, a competição é outra.
Depois da folga concedida no último sábado, o elenco volta aos treinamentos neste domingo, sendo que o duelo pela primeira rodada da fase de grupos será na quinta-feira, contra o Liverpool, do Uruguai, no estádio Centenário.
Além dos dois times, o grupo E é composto por Argentinos Juniors, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador, uma chave difícil, segundo o camisa 7 do Timão.
O primeiro jogo do Corinthians na Libertadores acontecerá às 19h (de Brasília). Maycon deve ser titular, isso se Fernando Lázaro utilizar a escalação dos dois jogos-treinos realizados durante o período sem jogos.
Deixe seu comentário