Perto da estreia na Libertadores, Maycon pede que torcida acredite em Lázaro no Corinthians - Gazeta Esportiva
Perto da estreia na Libertadores, Maycon pede que torcida acredite em Lázaro no Corinthians

Perto da estreia na Libertadores, Maycon pede que torcida acredite em Lázaro no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

02/04/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians está se preparando há três semanas para a estreia na Copa Libertadores. Com a queda precoce no Campeonato Paulista, a torcida caiu em cima do técnico Fernando Lázaro, mas, dentro do elenco, uma coisa é certa: é preciso ter paciência.

“Eu entendo a cobrança da torcida, o torcedor quer o seu time conquistando títulos, mas a gente tem que entender que isso não é do dia para a noite. O Fernando tem dois, três meses de trabalho, é o início. Todos os títulos que o clube conquistou foram com um trabalho longo, claro que também vitorioso, mas estamos em um processo", iniciou o jogador à Gazeta Esportiva.

"Acho que temos que ter paciência, mas temos que evoluir, dar uma resposta. Isso é em parte dos jogadores para a torcida, mas a torcida também precisa acreditar no trabalho que vem sendo feito. Temos apresentado evolução, a gente vai dar uma grande alegria para eles neste ano ainda”, complementou.




E MAIS: Maycon afirma que falta de títulos recentes deixa Corinthians um passo atrás de rivais

A cobrança em cima de Lázaro é anterior à queda nas quartas de final do Estadual, para o Ituano, nos pênaltis, em plena Neo Química Arena. Assim que foi anunciado no lugar de Vítor Pereira, em novembro do ano passado, a torcida caiu em cima.

Além de Maycon, outros jogadores já pregaram respeito ao técnico e pediram paciência, revelando o bom ambiente com ele comandando a equipe.

Até agora, Lázaro tem 13 jogos como técnico efetivo do clube, com seis vitórias, cinco empates e duas derrotas, 20 gols marcados e 11 sofridos. Nesta quinta, porém, a competição é outra.

Depois da folga concedida no último sábado, o elenco volta aos treinamentos neste domingo, sendo que o duelo pela primeira rodada da fase de grupos será na quinta-feira, contra o Liverpool, do Uruguai, no estádio Centenário.

Além dos dois times, o grupo E é composto por Argentinos Juniors, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador, uma chave difícil, segundo o camisa 7 do Timão.

O primeiro jogo do Corinthians na Libertadores acontecerá às 19h (de Brasília). Maycon deve ser titular, isso se Fernando Lázaro utilizar a escalação dos dois jogos-treinos realizados durante o período sem jogos.

Conteúdo Patrocinado