Maycon afirma que falta de títulos recentes deixa Corinthians um passo atrás de rivais - Gazeta Esportiva
Maycon afirma que falta de títulos recentes deixa Corinthians um passo atrás de rivais

Maycon afirma que falta de títulos recentes deixa Corinthians um passo atrás de rivais

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

29/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians está há quatro anos sem conquistar títulos, sendo que dois dos seus principais rivais, Palmeiras e Flamengo, conquistaram muitos deles neste mesmo período. Para o meio-campista Maycon, isso é exatamente o que falta para que o Timão fique no mesmo patamar que esses clubes.

"Acho que voltar a ganhar títulos (para estar no mesmo nível que os rivais). O Corinthians já está há um tempo sem ganhar e, quando você está no Corinthians, não dá pra ficar muito tempo sem isso", iniciou o camisa 7 à Gazeta Esportiva em evento realizado na noite da última segunda-feira, na zona oeste de São Paulo.

"O Palmeiras e o Flamengo, que são os rivais que todos colocam como favoritos, são times que estão vencendo e sendo campeões, e o Corinthians não. É esse passinho que a gente tem que dar, voltar a vencer e se igualar no patamar deles. É trabalhando que se consegue isso", complementou.

Vale lembrar que, um pouco mais cedo, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, falou direto de Luque, no Paraguai, sobre essa "mudança de patamar", afirmando ao ge que "tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo tem conquistado nos últimos anos".

Alessandro foi o representante do clube no sorteio dos grupos da Libertadores de 2023, que começará na próxima semana.




A fala de Maycon sobre os rivais, por sua vez, foi dita um pouco antes da definição das chaves, em evento na capital paulista. A Liberta tem como últimos campeões justamente Flamengo (2022 e 2019) e Palmeiras (2021 e 2020). O Timão conquistou sua única taça em 2012.

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Timão entra na competição continental como cabeça de chave do Grupo E, que ainda tem Independiente del Valle, do Equador; Argentinos Juniors, da Argentina; e Liverpool, do Uruguai, contra o qual será a estreia do clube paulista na próxima semana.

"Acho que são duas escolas tradicionais do futebol sul-americano, argentinos e uruguaios, e também uma grande equipe que vem fazendo um grande trabalho há algum tempo (Independiente), principalmente na conquista da Sul-Americana e, recentemente, da Recopa. É um grupo difícil, mas vamos procurar fazer um grande trabalho e ir em busca desta classificação", avaliou logo após a definição das chaves.

A estreia do clube na competição acontecerá na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Liverpool, do Uruguai.

Confira os grupos da Copa Libertadores de 2023


Grupo A: Flamengo (BRA), Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI)
Grupo B: Nacional (URU), Internacional (BRA), Metropolitanos (VEN) e Independiente Medellín (COL)
Grupo C: Palmeiras (BRA), Barcelona (EQU), Bolívar (BOL) e Cerro Porteño (PAR)
Grupo D: River Plate (ARG), Fluminense (BRA), The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER)
Grupo E: Independiente del Valle (EQU), Corinthians (BRA), Argentino Juniors (ARG) e Liverpool (URU)
Grupo F: Boca Juniors (ARG), Colo-Colo (ARG), Monagas (VEN) e Deportivo Pereira (COL)
Grupo G: Athletico-PR (BRA), Libertad (PAR), Alianza Lima (PER) e Atlético-MG (BRA)
Grupo H: Olímpia (PAR), Atlético Nacional (COL), Melgar (PER) e Patronato (ARG)

Conteúdo Patrocinado