Há 18 anos, Corinthians conquistava seu segundo título da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Há 18 anos, Corinthians conquistava seu segundo título da Copa do Brasil

Há 18 anos, Corinthians conquistava seu segundo título da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Corinthians derrotou o Brasiliense na decisão da Copa do Brasil de 2002 (Foto: Acervo/Gazeta Press)


Há 18 anos, o Corinthians se sagrava campeão da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história. No dia 15 de maio de 2002, o Timão empatou com o Brasiliense em 1 a 1, no Estádio Elmo Serejo Farias, no Distrito Federal, pelo jogo de volta da decisão, e confirmou o título da competição.

A conquista da Copa do Brasil veio apenas três dias depois do título do Torneio Rio-São Paulo, contra o rival São Paulo. E para chegar à decisão do torneio nacional, o Timão eliminou justamente o Tricolor Paulista nas semifinais. Já o Brasiliense deixou o Atlético-MG pelo caminho.




Na partida de ida, realizada no Estádio do Morumbi, o Corinthians, comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols do centroavante Deivid. O tento do Jacaré foi marcado por Maurício.

Com a vantagem do empate, o clube alvinegro levou um susto aos 41 minutos do primeiro tempo do jogo decisivo. Wellington Dias, em bela cobrança de falta, colocou o Brasiliense em vantagem. Contudo, o Corinthians não se intimidou e chegou ao empate aos 19 da etapa final. Deivid, mais uma vez, marcou o gol decisivo.

O título foi o segundo do Timão na Copa do Brasil. A equipe paulista já havia vencido a competição em 1995, ao derrotar o Grêmio na final, com destaque do ídolo Marcelinho Carioca. O Alvinegro voltaria a conquistar o torneio em 2009, contra o Internacional, com Ronaldo comandando o ataque.

Conteúdo Patrocinado