Há 18 anos, Corinthians conquistava seu segundo título da Copa do Brasil

São Paulo, SP

15-05-2020 08:00:20

Há 18 anos, o Corinthians se sagrava campeão da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história. No dia 15 de maio de 2002, o Timão empatou com o Brasiliense em 1 a 1, no Estádio Elmo Serejo Farias, no Distrito Federal, pelo jogo de volta da decisão, e confirmou o título da competição.

A conquista da Copa do Brasil veio apenas três dias depois do título do Torneio Rio-São Paulo, contra o rival São Paulo. E para chegar à decisão do torneio nacional, o Timão eliminou justamente o Tricolor Paulista nas semifinais. Já o Brasiliense deixou o Atlético-MG pelo caminho.


Na partida de ida, realizada no Estádio do Morumbi, o Corinthians, comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols do centroavante Deivid. O tento do Jacaré foi marcado por Maurício.

Com a vantagem do empate, o clube alvinegro levou um susto aos 41 minutos do primeiro tempo do jogo decisivo. Wellington Dias, em bela cobrança de falta, colocou o Brasiliense em vantagem. Contudo, o Corinthians não se intimidou e chegou ao empate aos 19 da etapa final. Deivid, mais uma vez, marcou o gol decisivo.

O título foi o segundo do Timão na Copa do Brasil. A equipe paulista já havia vencido a competição em 1995, ao derrotar o Grêmio na final, com destaque do ídolo Marcelinho Carioca. O Alvinegro voltaria a conquistar o torneio em 2009, contra o Internacional, com Ronaldo comandando o ataque.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?