Chegadas e partidas: veja balanço da janela de transferências do meio do ano no Corinthians - Gazeta Esportiva
Chegadas e partidas: veja balanço da janela de transferências do meio do ano no Corinthians

Chegadas e partidas: veja balanço da janela de transferências do meio do ano no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2022 às 06:00

São Paulo, SP

A janela de transferências do meio do ano do Brasil, que teve início em 18 de julho, foi finalizada na noite da última segunda-feira. O Corinthians conseguiu trazer reforços pontuais e badalados, além de se desfazer de algumas peças que não seriam mais utilizadas. Outras negociações, porém, foram bastante sentidas.

No total, foram três chegadas, quatro retornos e nove saídas, entre empréstimos e vendas definitivas. Confira abaixo um resumo.

Vale lembrar que as duas janelas de transferências da CBF foram criadas a partir da atual temporada, sendo que a primeira funcionou de 19 de janeiro a 12 de abril e a segunda de 18 de julho a 15 de agosto.

Assim, nenhuma transferência (chegada ou saída) pode ser realizada fora desses períodos, a não ser em transações internacionais, que permanecem iguais a antes.

Ainda, jogadores sem contrato com qualquer clube ou que tiveram o acordo rescindido antes do fim dessas janelas poderão ser inscritos fora desse prazo.

Chegadas


O Timão contratou o zagueiro Fabián Balbuena, que estava no Dínamo de Kiev, pela cláusula da guerra; o volante Fausto Vera, que estava no Argentinos Juniors e pelo qual adquiriu 70% dos direitos econômicos; e o centroavante Yuri Alberto, por empréstimo de um ano, do Zenit, da Rússia.

Retornos


O Corinthians reintegrou o meio-campista Ramiro, que voltou de empréstimo do Al Wasl e, inclusive, já entrou em campo. O zagueiro Bruno Méndez foi outro que retornou, até antecipadamente, de empréstimo do Internacional e vem sendo bastante utilizado por Vítor Pereira, totalmente reintegrado.

O meia Mateus Vital e o atacante Léo Natel também retornaram de seus respectivos empréstimos, e a expectativa era de que fossem vendidos na janela. Agora, é esperado que Vital faça parte do elenco corintiano - ele treinou com os companheiros na última segunda-feira.



Saídas


Por outro lado, o zagueiro João Victor foi vendido em definitivo ao Benfica e o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan foram emprestados ao Zenit como parte da negociação com Yuri.

O meia Willian foi o mais recente a sair: o ex-camisa 10 teve seu pedido de rescisão acatado na última semana. Ele retornou da Europa, onde definirá seu futuro. A decisão causou desconforto internamente no clube.

Uma das principais saídas, por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro, foi do meia Luan, que não vinha atuando pelo Corinthians. Ele foi cedido ao Santos, que pode renovar o vínculo no final do ano. O salário será dividido, não igualmente, entre as partes.

Ainda, o clube se despediu do lateral direito João Pedro, do Porto, e do atacante Madson, que rescindiu contrato e se transferiu para o Moreirense, de Portugal.

Por fim, o clube negociou empréstimo do atacante Rodrigo Varanda com o Akritas Chlorakas e rescindiu com o goleiro Guilherme Pezão para que ele fosse em definitivo ao clube do Chipre.

Elenco


Diante disso, o Corinthians tem o seguinte elenco, além de jogadores de categorias inferiores convocados pelo técnico Vítor Pereira, para disputar Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro até o final de 2022:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo e Robson Bambu
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner, Lucas Piton e Rafael Ramos
Meias: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Maycon, Giuliano, Paulinho*, Ramiro, Renato Augusto, Roni, Ruan Oliveira* e Xavier
Atacantes: Adson, Gustavo Silva, Júnior Moraes, Róger Guedes e Yuri Alberto

*Paulinho e Ruan Oliveira estão no departamento médico e não jogam mais na temporada.

Conteúdo Patrocinado