Rueda vê contratação de Luan como "ótima oportunidade de mercado" para o Santos

São Paulo, SP

05-08-2022 21:00:45

O Santos acertou a contratação de Luan nesta sexta-feira. O meio-campista chega por empréstimo do Corinthians até final do Campeonato Brasileiro deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada. Na visão do presidente Andres Rueda, a contratação pintou como uma oportunidade de mercado.

“O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!”, disse o mandatário.


O Peixe não irá pagar nada para poder contar com o atleta. Essa proposta foi do próprio Timão, que não encontrou interessados no profissional nesta janela de transferências. A equipe da capital, portanto, será responsável por arcar com os salários, que é de cerca de R$ 700 mil.

Luan não possui nenhum problema físico atualmente, conforme revelado pela reportagem em junho deste ano. Nesta temporada, o meia entrou em campo em apenas três oportunidades: contra Santo André, São Bernardo e Botafogo-SP, ainda no Campeonato Paulista.

O Corinthians o adquiriu por quatro temporadas ao custo de R$ 28,9 milhões (50% dos direitos) e vinha encontrando muita dificuldade, pelo alto salário do atleta, em encontrar algum clube que aceitasse o jogador, mesmo que por empréstimo.

Além de Luan, o Santos também anunciou nesta tarde a contratação de Nathan. O lateral direito de 20 anos, que estava no Boavista, de Portugal, foi contratado de forma definitiva pelo Peixe e assinou um contrato válido até 31 de dezembro de 2026.

Deixe seu comentário