Corinthians confirma rescisão com Willian e explica questão de multa e futuro do jogador - Gazeta Esportiva
Corinthians confirma rescisão com Willian e explica questão de multa e futuro do jogador

Corinthians confirma rescisão com Willian e explica questão de multa e futuro do jogador

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2022 às 14:29

São Paulo, SP

O Corinthians se pronunciou de forma oficial, na tarde desta sexta-feira, sobre a rescisão de contrato do meio-campista Willian, que agora está livre para assinar com outro clube. O Alvinegro confirmou a decisão motivada por questões familiares e também explicou a questão de multa e futuro do jogador.

“Infelizmente eles (família e Willian) não se adaptaram. Willian nos procurou pedindo sua rescisão e nós, do Corinthians, entendemos que um jogador com esse custo, é um custo elevado, fizemos um esforço muito grande, e ele também, para voltar ao Corinthians. A gente fica chateado por não ter o Willian por mais tempo, até o final de 2023, que era seu contrato inicial, fica chateado pelo rendimento não ter sido o que a gente esperava, ele também está", iniciou o presidente Duilio Monteiro Alves em vídeo publicado pelo clube.

"Então, a gente entendeu por melhor, para o Willian e pensando no Corinthians, que era melhor a rescisão neste momento, por ser um valor e salário altos, e pelo Willian não estar feliz. E, por isso, ele não estar rendendo o que pode render. O Corinthians é um clube muito grande, maravilhoso, e a gente tem que ter aqui quem está feliz. Por isso, aceitamos essa rescisão e desejamos sucesso do mundo na sequência da carreira dele", complementou.


Sobre a questão de multa e se o jogador está negociando com algum clube, Duilio explicou que não há negociação com nenhum time, conforme antecipado pela Gazeta Esportiva.

"Muitos perguntam se vai pagar multa, se existe algum clube comprando o Willian. Não existe nenhuma negociação com clubes, é um pedido direto do atleta por ele não estar feliz no Brasil e, consequentemente, no Corinthians, por falta de adaptação da família. Ele, quando veio do Arsenal, veio livre, o Corinthians não pagou nenhum valor ao clube, fizemos um acerto direto com o atleta, só em termos de salário e direitos de imagem", falou sobre o assunto".

"Então, terminando o contrato hoje, o Corinthians não paga mais nada para o Willian, mas também não vai ter nenhum valor de compensação por uma venda, porque não está sendo vendido, e também por ter vindo de graça. Hoje a gente se despede dele com tristeza, mas desejando toda a sorte do mundo", finalizou o presidente.

Um pouco mais cedo, em entrevista, Willian voltou a afirmar que os motivos para sua saída do Corinthians eram as ameaças constantes sofridas por parte de torcedores, além de ter novamente negado problemas com o técnico Vítor Pereira.

Agora, a diretoria alvinegra corre contra o tempo para contratar outro nome para o elenco até o fechamento da janela, que se encerra na próxima segunda-feira. Os nomes são mantidos em sigilo.

Confira a nota oficial emitida pelo clube sobre o caso:


Nesta sexta-feira (12), o Sport Club Corinthians Paulista informa que aceitou o pedido do meio-campista Willian para rescisão imediata do contrato com o clube. Portanto, o vínculo, que era válido até o fim de 2023, foi encerrado antecipadamente.

O Clube deseja sucesso na sequência da sua carreira. 


Conteúdo Patrocinado