Andrés apoia saída de Edu e critica decisões da diretoria do Corinthians - Gazeta Esportiva
Andrés apoia saída de Edu e critica decisões da diretoria do Corinthians

Andrés apoia saída de Edu e critica decisões da diretoria do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2016 às 10:15

São Paulo, SP

Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava (Parque Ecológico do Tietê), na Zona Leste da capital paulista.
Andrés Sanchez não está contente com as decisões tomadas por Roberto de Andrade (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Afastado da política corintiana, o ex-presidente Andrés Sanchez fez diversas críticas às decisões tomadas pelo presidente Roberto de Andrade nos últimos anos. Ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o deputado federal (PT-SP) também manifestou apoio à demissão de Eduardo Ferreira, que deixou a diretoria alvinegra após a contratação de Oswaldo de Oliveira.

Edu decidiu entregar o cargo após o presidente ter contratado o novo treinador sem consultá-lo. Para Andrés, não havia mais clima para o ex-dirigente seguir no clube. "Contrataram um técnico sem o diretor saber. Ele tinha mesmo que sair. É um grande dirigente, mas houve uma falha de comunicação que levou a isso", afirmou.

Andrés acredita que a saída de Edu é mais um erro no planejamento traçado pela diretoria corintiana. "O presidente precisa dar atenção ao sócio, isso não acontece desde 2013. Nós não poderíamos ter contratado tantos jogadores. O [Alexandre] Pato, o próprio Renato Augusto, que ficou 2 anos ganhando 500 paus por mês e jogou só os últimos quatro meses", analisou.

Com as derrotas sofridas nos bastidores e o final do grupo político do qual fazia parte, Andrés disse que ficará fora do clube nos próximos anos. "São muitas decepções", afirmou. Contudo, o ex-presidente se colocou à disposição de Andrade.

"Não existe um esfriamento com o Roberto, não conversamos há 2 meses. Mas estou aqui para o que puder ajudá-lo, assim ele querendo. Acho que acabou o ciclo", concluiu.

Conteúdo Patrocinado