Contrário à chegada de Oswaldo, diretor se desliga do Corinthians - Gazeta Esportiva
Contrário à chegada de Oswaldo, diretor se desliga do Corinthians

Contrário à chegada de Oswaldo, diretor se desliga do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

14/10/2016 às 15:43 • Atualizado: 14/10/2016 às 18:25

São Paulo, SP

Oriundo de organizada, Edu já era contestado pelos torcedores (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Oriundo de organizada, Edu já era contestado pelos torcedores (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Eduardo Ferreira não é mais diretor de futebol do Corinthians. Nesta sexta-feira, dia em que Oswaldo de Oliveira será oficialmente confirmado como novo técnico da equipe, ele compareceu à sala de imprensa do CT Joaquim Grava para anunciar o seu desligamento.

Edu não fez mistério em relação ao motivo de sua saída. Assim como outros membros da cúpula diretiva corintiana, ele era contrário à contratação de Oswaldo, decisão tomada exclusivamente pelo presidente Roberto de Andrade.

“Foi uma coisa chata”, disse o ex-dirigente, evitando criar maiores polêmicas com o mandatário. “Mas não tenho do que reclamar do presidente Roberto. Ele fez um trabalho antipopular de segurar o dinheiro do clube e acabou gerando algumas críticas, mas está pensando no futuro, em um tempo em que nem sequer estará presente. Se não desse essa freada, aí, sim, passaríamos vergonha nos próximos anos”, ponderou.

A política de contenção de gastos de Roberto de Andrade, que promoveu um desmanche no elenco campeão brasileiro do ano passado, fez com que as contestações se voltassem também a Eduardo Ferreira. Proveniente da maior torcida organizada do clube, ele foi até chamado de “mongolóide” por uniformizados em sua passagem como diretor de futebol.

“Agora, vou voltar a ser apenas um torcedor. Quero respirar novos ares, focar mais na minha vida, na família, que é o que eu já imaginava fazer em dezembro. Foi uma tremenda satisfação me dedicar por esse clube, por esse departamento, e ganhar um título brasileiro, o que não foi nada fácil. Fiz tudo o que podia”, despediu-se Edu.

O “apenas torcedor” ainda citou os mais diversos funcionários do Corinthians em sua lista de agradecimento. Até mesmo o mais recente deles, o técnico Oswaldo de Oliveira. “Tive o prazer de entrar na sala dele há pouco. Não tenho nada contra ele. Estarei torcendo. É uma boa pessoa e tem tudo para fazer um bom trabalho”, sorriu Eduardo Ferreira, ainda com apego ao seu antigo cargo. “Querem saber se eu voltaria? Com certeza. Quem sabe? Amo isso aqui. Sempre fui e sempre serei Corinthians.”

Conteúdo Patrocinado