Atibaia vence novamente, vai à A2 e decide título contra a Briosa - Gazeta Esportiva
Atibaia vence novamente, vai à A2 e decide título contra a Briosa

Atibaia vence novamente, vai à A2 e decide título contra a Briosa

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2018 às 12:52

São Paulo, SP

A Portuguesa Santista conheceu, neste sábado, seu adversário na grande final do Campeonato Paulista Série A3. Jogando no Estádio Ítalo Mário Limongi, em casa, o Atibaia virou para cima do Capivariano no segundo tempo, venceu por 3 a 2 e, além de garantir vaga na segunda divisão do futebol regional em 2019, carimbou um lugar na decisão contra a Briosa.

Os gols da partida foram marcados por Paraíba (duas vezes) e Tavares, em favor do Atibaia, além de Bill e Prachedes, para os visitantes.

No duelo de ida, o Atibaia venceu por 3 a 1, longe de seus domínios, com gols de Dudu (duas vezes) e Mascote. Com o primeiro resultado, a equipe foi para o confronto deste sábado com uma grande vantagem ao seu favor, confirmada após o embate.

Atibaia e Capivariano fizeram a segunda semifinal do Paulista A3 (Foto: Reprodução)


O jogo - Quem começou abrindo o placar foi o time da casa. Logo aos três minutos, Paraíba aproveitou o erro na saída de bola dos visitantes e arrancou com a bola. Depois de ultrapassar dois defensores, o jogador chutou firme, no canto direito do goleiro, inaugurando o marcador.

Entretanto, o Capivariano não demorou a responder. Aos 12 minutos, o árbitro da partida, Vinicius Gonçalves Dias Araújo, assinalou penalidade máxima em favor da equipe. Na cobrança, o camisa 9 Bill não desperdiçou e deixou tudo igual: 1 a 1.

O gol animou os visitantes, que logo viraram o placar. Depois de levantamento na área, a bola sobrou na lateral para Prachedes. O camisa 6 arrancou em velocidade e bateu cruzado, contando com a falha do goleiro rival para colocar o Capivariano em vantagem.

Precisando de mais um tento para devolver o marcador do jogo de ida, o time de Capivari se lançou ao ataque, mas não chegou ao gol. Pelo contrário: aos dez minutos do segundo tempo, Paraíba voltou a marcar para o Atibaia, empatando a partida.

Seis minutos depois, os donos da casa selaram a classificação. Após erro na saída de bola e recuperação no meio de campo, o Atibaia se lançou no contra-ataque. Depois de cruzamento na área, Tavares apareceu livre para cabecear: 3 a 2 e acesso para o Campeonato Paulista Série A2 garantido.

Conteúdo Patrocinado