Portuguesa Santista lota Ulrico Mursa e garante acesso à Série A2 - Gazeta Esportiva
Portuguesa Santista lota Ulrico Mursa e garante acesso à Série A2

Portuguesa Santista lota Ulrico Mursa e garante acesso à Série A2

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2018 às 21:55 • Atualizado: 20/04/2018 às 21:56

São Paulo, SP

Mais de 5 mil pessoas compareceram ao estádio Ulrico Mursa, em Santos, para torcer pela Portuguesa Santista na semifinal da Série A3 do Paulistão, contra o Barretos, nesta sexta-feira. Jogando pelo empate, a Briosa não decepcionou e garantiu a ida para a grande decisão do torneio e, consequentemente, o acesso para a Série A2 do Estadual ao ficar no 1 a 1 com o Touro do Vale. Carlos Alberto fez o gol dos anfitriões. Batata descontou para os visitantes.

Com o resultado, a Portuguesa Santista, comandada pelo técnico Sérgio Guedes e que perdeu somente uma partida na competição até agora, aguarda o duelo entre Capivariano e Atibaia, neste sábado, para descobrir quem será seu adversário na final da Série A3. No jogo de ida, o Atibaia venceu por 3 a 1 fora de casa.

Portuguesa Santista contou com casa cheia para garantir o acesso à A2 nesta sexta-feira (Foto: Felipe Leite/Gazeta Press)


O jogo - A Portuguesa Santista entrou em campo jogando pelo empate pelo fato de deter a melhor campanha da primeira fase, contudo, deu sinais de que não precisaria fazer uso do seu privilégio. Logo aos oito minutos, a Briosa absorveu todo o apoio vindo das arquibancadas do estádio Ulrico Mursa para, após boa jogada pela direita, conseguir abrir o placar com Carlos Alberto, que estufou as redes de cabeça, levando os torcedores à loucura na Baixada Santista.

Daí em diante a Portuguesa ganhou ainda mais confiança para pressionar os adversários e ir em busca de mais um gol para seguir encaminhando seu acesso à Série A2 do Paulistão. No entanto, os donos da casa não conseguiram calibrar o pé nas oportunidades que tiveram antes de ir ao intervalo e precisaram se contentar com a vitória parcial de 1 a 0.

Já no segundo tempo a Portuguesa Santista sofreu um duro golpe. A exemplo do que ela havia feito no início da etapa inicial, o Barretos também balançou as redes nos primeiros minutos, só que da etapa complementar. A defesa da Briosa cochilou e deu espaço para os rivais avançarem pela esquerda, fazendo o cruzamento rasteiro na medida para Batata, que teve apenas o trabalho de aparecer no segundo pau para completar para o gol e deixar tudo igual.

Apesar do empate, a Briosa não se abateu e continuou com um bom volume de jogo. Rodrigo, pela ponta esquerda, se mostrava como uma ótima peça de desafogo para os donos da casa e foi um dos protagonistas do segundo tempo, porém, mesmo com um homem a mais em campo nos minutos finais, a Portuguesa Santista não fez o segundo, mas ainda assim pôde comemorar a classificação à final e o tão sonhado acesso à Série A2 do Paulista.

Conteúdo Patrocinado