A 500 dias dos Jogos, Rafinha quer passar experiência no Barça a colegas - Gazeta Esportiva
A 500 dias dos Jogos, Rafinha quer passar experiência no Barça a colegas

A 500 dias dos Jogos, Rafinha quer passar experiência no Barça a colegas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/03/2015 às 16:13

Vitória, ES


De volta à Seleção Brasileira Olímpica, Rafinha Alcântara sabe que tem muita experiência a compartilhar com seus companheiros. Feliz por estar recuperado de lesão, o meio-campista está acostumado a conviver com craques como Neymar e Messi nos treinamentos do Barcelona. Na temporada de 2013/14, ele esteve emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, acumulando ainda mais experiências.


“Depois de lesão, é muito bom estar de volta. Eu vim para somar. Vim para passar um pouco da minha experiência internacional para os meus companheiros”, disse o jogador.


As palavras do jogador refletem o que foi sua carreira até aqui. O jogador chegou a Europa com apenas 13 anos para vestir a camisa do Barcelona e deve continuar no Velho Continente por muito tempo. São nove anos de Espanha.


Os jogadores estão concentrados com a Seleção Olímpica para a disputa de uma série de amistosos em preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O primeiro adversário do Brasil será o Paraguai, na próxima sexta-feira, em Vitória. Depois, os canarinhos terão pela frente o México.


“Os mexicanos tem bons resultados contra nós. Mas a história começará a mudar a partir de agora. Como sempre buscamos fazer, vamos impor nosso ritmo de jogo”, disse Marcos Guilherme, do Atlético-PR, outro disposto a fazer a diferença com a camisa da Seleção.

Em entrevista coletiva, Rafinha garantiu que pode passar sua experiência no Barcelona aos companheiros
Em entrevista coletiva, Rafinha garantiu que pode passar sua experiência no Barcelona aos companheiros - Credito: CBF

Conteúdo Patrocinado