Nacional vence na estreia de Jorginho pela A2; DB assume liderança na A3

São Paulo, SP

09-02-2019 21:38:41

Michael Tuíque foi o autor do gol da vitória do Nacional (Foto: Divulgação)

Depois de cinco rodadas sem vitória e com uma recente troca no comando técnico, o Nacional finalmente desencantou no Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde deste sábado, o time recebeu o São Bernardo, no Estádio Nicolau Alayon, pela sexta rodada da competição, e venceu por 1 a 0.

A partida que marcou a estreia do experiente Jorginho não foi a mais tranquila para o Naça, mas o suficiente para fazer a torcida respirar aliviada. O único gol do jogo foi marcado por Michael Tuíque, aos 39 minutos da etapa final.

Após uma linda jogada pelo lado direito, quando driblou o adversário, o meia Matheus Lú cruzou rasteiro para o atacante, que finalizou sem chances para o goleiro André Dias e balançou as redes.

Com a vitória, o Nacional chegou aos seis pontos e assumiu a 10ª posição. O time está a apenas um ponta da Inter de Limeira, primeira equipe classificada para a fase seguinte do estadual. Já o São Bernardo segue sem vencer na competição e parou no 13º lugar, com quatro pontos.

Veja também:

Jornalista lança livro sobre centenário do Nacional e destaca sonho realizado

Presidente do Nacional ressalta técnico Jorginho e acredita em acesso

Com a vitória, o Nacional chegou aos seis pontos e assumiu a décima colocação. Um ponto atrás da Inter de Limeira, que ainda entrará em campo no final de semana. Já o São Bernardo fica com os mesmos quatro pontos e em 13.º lugar. Uma fraca campanha do time comandado por Wilson Júnior.

Na próxima rodada, o time treinado por Jorginho encara o Sertãozinho, no Estádio Nicolau Alayon, às 16h (de Brasília), na quarta-feira, dia 13, enquanto o time de Wilson Junior tenta desencantar no Paulista A2 contra o Juventus, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília).

Desportivo Brasil vence Audax e sobe para liderança da A3

Pelo Campeonato Paulista da Série A3, o Desportivo Brasil conquistou uma vitória importante. A equipe recebeu o Audax, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela sexta rodada da competição, e venceu por 3 a 2.

Depois de estar duas vezes atrás no placar, o time da casa conseguiu um gol nos acréscimos do segundo tempo, aos 51 minutos, e conquistou o triunfo. Os gols da vitória foram marcados por Marcelo Campanholo, Alex e Lucas Douglas. Já o time de Osasco marcou com Pablo e Danrley.

Com isso, o DB segue invicto e assume a liderança da A3, com 14 pontos, enquanto o Audax continua sem vencer e, com apenas quatro pontos, estacionou na 13ª posição.

Na próxima rodada o Desportivo Brasil encara o Barretos, na Arena Fortaleza, em Barretos, na quarta-feira, dia 13. Já o Audax enfrenta o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, no mesmo dia e horário.

Confira todos os resultados deste sábado:

Paulista A2:

Santo André 2 x 1 Votuporanguense
Nacional 1 x 0 São Bernardo
Inter de Limeira 0 x 0 Penapolense
Rio Claro 3 x 1 Atibaia
Sertãozinho 1 x 1 XV de Piracicaba

Paulista A3:

Barretos 0 x 0 Velo Clube
Desportivo Brasil 3 x 2 Audax
Grêmio Osasco 2 x 3 Monte Azul
Capivariano 0 x 0 São Carlos

Deixe seu comentário