Chelsea vence e se aproxima de vaga na Champions; United fica de fora - Gazeta Esportiva
Chelsea vence e se aproxima de vaga na Champions; United fica de fora

Chelsea vence e se aproxima de vaga na Champions; United fica de fora

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2019 às 11:56 • Atualizado: 05/05/2019 às 11:58

São Paulo, SP




Após a derrota do Tottenham no último sábado, o Chelsea conquistou um ótimo resultado neste domingo visando uma vaga na próxima Liga dos Campeões. No Stamford Bridge, os comandados de Maurizio Sarri começaram mal, mas deram a volta por cima e venceram o Watford por 3 a 0 pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês.

Após um primeiro tempo abaixo do esperando e tendo sido vaiado pelos torcedores presentes, os Blues conseguiram desencantar no segundo tempo e fazer dois gols em seis minutos, o primeiro com Ruben Loftus-Cheek e o segundo com o brasileiro David Luiz. O terceiro tento veio aos 30, com Higuaín.

Com o resultado, o Chelsea soma agora 71 pontos, um a mais que o Tottenham, tendo subido à terceira posição da Premier League, próximo de conquistar uma vaga para a próxima Champions. Na próxima e derradeira rodada, os Blues enfrentam o Leicester City, no King Power Stadium, às 11h (de Brasília), no domingo, visando esse objetivo. Já o Watford, que possui 50 pontos na décima posição, não briga por nada e só cumpre tabela ao receber o West Ham no mesmo dia e no mesmo horário.

O jogo - A primeira etapa foi de maior posse de bola dos donos da casa, mas poucas chances criadas. Inclusive, os visitantes foram melhores ofensivamente, o que levou os jogadores serem vaiados na ida para o vestiário. A principal chance surgiu aos 36 minutos, em forte chute de Pedro que passou por cima do gol.

Na volta para a etapa complementar, a postura foi completamente diferente, principalmente por conta da inspiração mais aguçada de Hazard. Ele cruzou para Ruben Loftus-Cheek apenas empurrar para dentro das redes aos três minutos, dando tranquilidade à equipe. O que eles não esperavam, porém, era que apenas três minutos depois, o brasileiro David Luiz ampliaria a vantagem de cabeça após cobrança de escanteio.

Após os dois gols relâmpago, os Blues seguiram com uma produção ofensiva maior, principalmente em lances com Hazard, Pedro e Higuaín. Os dois últimos, aliás, protagonizaram o terceiro tento marcado: Pedro fez um passe açucarado para dentro da área e encontrou o argentino, que chutou no meio do gol e ampliou o marcador.

United tropeça





Também às 10h (de Brasília), o Manchester United tropeçou diante do Huddersfield e apenas empatou por 1 a 1 no John Smith's Stadium. O primeiro gol foi dos Red Devils, aos oito minutos, com McTominay, mas Mbenza chegou ao tento de igualdade aos 15 minutos da etapa final.

Após o empate, o United até tentou ficar à frente do placar novamente. Primeiro com Phil Jones, que ganhou a bola após cobrança de falta e soltou um chute preciso, pouco acima do travessão. Depois, Juan Manuel Mata encontrou Rashford dentro da área, que chutou sem direção para o gol.

No final da partida, os visitantes colocaram pressão de igual forma com Chong e depois Pogba, e a resposta veio com Karlan Ahearne-Grant, mas o placar ficou inalterado.

Com o resultado, a equipe comandada por Solskjaer está fora da próxima Liga dos Campeões e, pior, se complica por uma vaga direta na Liga Europa, visto que caiu para a sexta colocação, com 66 pontos, mesma pontuação que o Arsenal, em quinto, que ainda joga na rodada.

Conteúdo Patrocinado